Stephen Curry não pensa duas vezes e revela o maior desafio da seleção para as Olimpíadas

Um dos líderes da seleção dos Estados Unidos, Stephen Curry afirmou, em entrevista coletiva após vitória sobre o Canadá, na última quarta-feira (10), qual será o maior desafio para o elenco recheado com os principais jogadores da NBA para obter a medalha de ouro nas Olímpiadas de Paris.

“Fazer parte desse time é um teste, pois tentar desenvolver entrosamento é um desafio para a seleção. Nós queremos jogar com um ritmo específico no ataque, em particular. Mas, em um elenco assim, existe uma tentação de ser mais passivo. Você pensa duas vezes em cada posse porque todos podem fazer jogadas. Quando criamos vantagens, temos que jogar simples”, disse Curry.

O Team USA começou o duelo com muitos turnovers e viu os canadenses abrirem 10 pontos de vantagem. Após isso, a equipe de Steve Kerr se organizou e conseguiu virar o placar. Por fim, administrou a vantagem até o estouro do cronometro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Você tem problemas com isso, a princípio. É um processo normal. Mas, assim que nós entendemos o jogo, acho que todos ficaram um pouco mais confortáveis. Quanto mais jogamos juntos, afinal, mais criamos uma sintonia. Por isso, nos próximos amistosos antes das Olimpíadas, aposto que vocês vão ver esse time progredir cada vez mais”, completou o armador.

Os Estados Unidos terão mais alguns jogos preparatórios pela frente. O próximo é na segunda-feira (15), em Abu Dhabi, contra a Austrália.

Nas Olímpiadas, os americanos estão no grupo C, ao lado de Sérvia, Porto Rico e Sudão do Sul. A estreia é diante dos sérvios, no dia 27 de julho.