Stephen Curry não quer saber e abre o jogo sobre buscar o título com o Warriors

Próximo de disputar sua 15ª temporada na NBA, o armador do Golden State Warriors, Stephen Curry abriu o jogo sobre sobre a possibilidade de buscar mais um título, na próxima época do melhor basquete do mundo. Apesar de otimista, o camisa 30 deixou claro que está ciente de que o núcleo histórico da equipe está vivendo seus últimos anos de protagonismo.

Em entrevista para o jornalista Ron Kroichick, do San Francisco Chronicle, o jogador afirmou que, nesta altura da carreira, ele e seus companheiros devem gastar energia apenas em tentar vencer.

“O mais importante é que todo mundo vem para o acampamento com a mentalidade certa de apenas tentar vencer – temos que conversar, viver e entender o cronograma de nossas carreiras. Ninguém tem tempo a perder em termos de energia além de tentar vencer”, disse Curry.

“Sempre foi meu desejo e esperança, que tivéssemos uma equipe com todas as peças certas que realmente se encaixassem. Tivemos anos em que tivemos mais talento e anos em que tivemos a equipe mais profunda … então tentar vencer (agora) é importante saber onde estamos em nossas carreiras.”, concluiu.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com um dos elencos mais experientes da NBA, o Golden State Warriors irá em busca do quinto título da dinastia do trio Stephen Curry (35), Klay Thompson (33) e Draymond Green (33). A grande novidade da franquia para a temporada será a adição do também veterano Chris Paul, de 38 anos, que chega para ser mais uma opção no esquema de Steve Kerr. Selecionado para o All-Star Game em doze oportunidades, o histórico armador ainda não conseguiu seu anel e terá uma chance de ouro, naquela que pode ser uma de suas últimas temporadas na NBA.

Reforços do Warriors

A diretoria do Warriors também acertou as chegadas dos veteranos Dario Saric e Cory Joseph, além dos calouros Brandin Podziemski e Trayce Jackson-Davis. Outra movimentação importante nesta offseason foi a renovação contratual de Draymond Green, que assinou por mais 4 anos com a franquia.