Stephen Curry não tem papas na língua e faz previsão ousada pra NBA

Stephen Curry trouxe uma previsão ousada para as próximas temporadas da NBA. Segundo o astro, não haverá uma outra dinastia como o Golden State Warriors fez. Em entrevista à “ESPN”, Curry deu detalhes de como ele, Klay Thompson e Draymond Green empilharam títulos da liga.

“É claro que as definições de dinastia são bem diferentes para muitos. Acho que muita gente diz que acabou em 2019, mas depois de tudo o que aconteceu, fomos lá e ganhamos quando ficamos todos saudáveis pela primeira vez em 2022. Ali, desafiamos as probabilidades. Então, é algo que vamos levar para sempre. Em uma liga tão qualificada como essa, conseguimos 11 ou 12 anos seguidos de muita relevância em um mesmo núcleo de jogadores”, começou o atleta.

O armador destacou que a maneira como o Warriors estabeleceu a dinastia dificilmente será repetira por outra franquia, por mais que esta conquiste títulos.

“Hoje em dia, existem muitas mudanças. Os atletas se transferem, são trocados. Com toda a pressão que existe, acho que é natural. Nós conseguimos, mas não é fácil se manter unido por tanto tempo nessa liga. Eu, Klay Thompson e Draymond Green sempre nos complementamos tão bem. Todos nós trouxemos algo à mesa que se encaixou perfeitamente. Portanto, será difícil que alguém faça igual. Mas veremos. Os recordes são feitos para serem quebrados”, destacou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Saída de Klay Thompson

Curry também falou a respeito da saída de Klay Thompson, que acertou com o Dallas Mavericks. O astro lamentou por não poder atuar mais ao lado do ex-companheiro, mas afirmou que entende a sua decisão de sair.

“A situação é muito difícil. Eu nunca imaginei que jogaríamos em times diferentes. Mas eu quero que ele seja feliz e se divirta jogando basquete no resto de sua carreira. O que posso dizer é que esse núcleo fez maravilhas, e eu adoraria que a história terminasse com todos nós juntos aqui. Porém, é um negócio e eu o entendo. Ainda estamos absorvendo tudo isso, mas vamos seguir em frente”, disse.

O armador, por fim, também afirmou que vai continuar no Warriors e que quer se aposentar na franquia de San Francisco.