Stephen Curry pode ser um dos donos do novo time do Warriors
O Golden State Warriors é considerada a equipe mais valiosa de toda a NBA e está pensando na possibilidade de ampliar os seus investimentos. A equipe já tem um interesse antigo em criar uma equipe na WNBA, o que facilitaria no planejamento de expansão que a Liga Feminina deseja para os próximos anos. A equipe californiana estaria disposta a ser uma das primeiras a expandir e elevar o nível da competição.
Ao contrário da NBA que possui 30 franquias, a Liga Feminina conta com apenas 12 times. Isso faz com que haja de fato uma boa fornada de talentos formados, mas acaba deixando muitas jogadoras com um futuro promissor para trás por falta de oportunidades e até mesmo de equipes para jogarem. O interesse dos Warriors em abrir uma franquia feminina pode envolver também o nome de Stephen Curry.
O astro poderá ser facilmente envolvido no projeto de forma direta ou indireta. O armador, inclusive, já manifestou algumas vezes o desejo de investir em franquias da WNBA, para que o esporte possa também ter um reconhecimento e valorização maiores.
Jogadores como Curry donos de times não são novidades na NBA
Caso realmente resolva investir em uma franquia da WNBA, Curry não será o primeiro atleta (e muito provavelmente nem o último) a realizar tal façanha. Dwyane Wade, recém ingresso no Hall da Fama do Basquete, é um dos conselheiros do Chicago Sky, equipe da Liga Feminina.
Investir para a criação de um elenco feminino não seria um grande problema para os Warriors. As partidas poderiam ser realizadas no Chase Center e as jogadoras poderiam utilizar as instalações de treinamento da equipe localizadas em Oakland.
A Califórnia já possui uma equipe feminina na categoria, que é o Los Angeles Sparks. Na história, também se fez presente o Sacramento Monarchs, mas a franquia simplesmente encerrou as atividades em 2009, quatro anos após vencerem o título da Liga.