Stephen Curry renovou com o Warriors e vai ter salário absurdo

Após várias especulações de que não ficaria, Stephen Curry renovou com o Golden State Warriors. O novo contrato é válido até o final da temporada 2026-27 e vai render US$ 62,5 mi por ano até lá. A informação é de Adrian Wojnarowski, da “ESPN”.

Os números são históricos uma vez que o armador vai ultrapassar a marca de US$ 500 mi apenas em salários na liga. Ele é o terceiro a atingir tal patamar, se juntando a Lebron James, do Lakers, e Kevin Durant, do Phoenix Suns, na lista.

A ideia do jogador de 36 anos é se aposentar na franquia de San Francisco, onde acumula quatro conquistas da NBA. O objetivo em 2024-25, certamente, é buscar o quinto título da liga.

Na temporada 2023-24, Curry anotou médias de 26,4 pontos, com 40,8% de aproveitamento em arremessos de três pontos, 5,1 assistências e 4,5 rebotes por jogo. O Warriors, no entanto, não fez uma boa campanha, caindo para o Sacramento Kings, no play-in.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Curry renova! Golden State Warriors terá um time mais competitivo nesta temporada?

Uma das exigências feitas pelo astro foi que o elenco fosse mais competitivo para 2024-25. Apesar disso, olhando de longe, não foram feitos muitos movimentos neste sentindo. A franquia apenas trouxe alguns atletas para rotação. Sem a chegada de jogadores expressivos há um ponto de interrogação no que o Warriors pode entregar.

A temporada 2024-25 da NBA começa no dia 22 de outubro. A estreia do Dubs é diante do Portland Trail Blazers, no dia 23.