Stephen Curry revelou por que recusou Olimpíadas e revela sonho

Os Estados Unidos sempre são um dos países favoritos para vencer os jogos olímpicos , ainda mais quando estamos falando de basquete. País sede da maior liga de basquete do mundo, a NBA, é um celeiro de grandes craques, criando assim uma hegemonia global quando se trata de vencer competições internacionais do esporte em questão.

Participar das olimpíadas representando a sua nação deve ser uma das experiências mais incríveis já vividas por um ser humano. Muitos sonham em um dia poder estar lá para ajudar seu país a conquistar mais uma medalha, entretanto, Stephen Curry teve que negar o pedido feito pela seleção dos Estados Unidos para ir a Tóquio em 2021.

Por que Stephen Curry recusou as Olimpíadas?

No ano de 2021 Stephen Curry não pode acompanhar sua seleção rumo aos jogos olímpicos de Tóquio. O atleta fez grande falta na equipe, mas apesar de sua ausência os Estados Unidos conseguiram retornar para casa com a medalha de ouro, como já era esperado. O jogador falou um pouco sobre o por que de ter recusado ir representar seu país.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Saindo dessa temporada com o calendário apertado, os protocolos e, obviamente, com o momento que eu estou vivendo na minha carreira, eu valorizo a intertemporada. Eu estou trabalhando para voltar melhor para as quadras. Tem muita coisa que poderia acontecer se eu tentasse ir para lá e jogar. Estar pronto para a próxima temporada é importante para mim, e eu tenho um plano de como fazer isso e estar pronto quando os training camps começarem.”, disse Stephen Curry.

O jogador nunca conseguiu participar de uma olimpíada já que em 2016 estava lesionado e em 2012 estava recém draftado pela NBA. Ver o Chef Curry na maior competição poliesportiva do mundo ainda é possível, os jogos Olímpicos de Paris vem ai, será que dessa vez o maior cestinha da NBA vai aceitar o convite?