Stephen Curry se manifesta após corte de Kawhi Leonard da Seleção

Líder da seleção norte-americana, Stephen Curry se manifestou após Kawhi Leonard deixar a equipe que se prepara para a disputa das Olímpiadas de Paris, na França. As declarações aconteceram em entrevista coletiva, após a vitória sobre o Canadá, em amistoso, na última quarta-feira (10).

Curry mostrou compreensão com a decisão do atleta do Clippers e desejou que o astro esteja pronto para a próxima temporada da NBA, que deve começar entre outubro e novembro deste ano.

“Eu sei que ele queria jogar… Espero que, no longo prazo, ele esteja em uma boa posição porque o jogo precisa dele. Quando ele não está lá, você sente falta de um grande jogador de todos os tempos. Esperamos que ele esteja pronto para esta temporada”, disse o camisa 30.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Kawhi Leonard está fora das Olímpiadas

O atleta optou por deixar a equipe norte-americana que vai disputar os Jogos Olímpicos de Paris. O motivo exato não foi revelado, porém Leonard sofre com dores crônicas no joelho nos últimos anos, devido à uma grave lesão.

Dessa forma, o Clippers e a USA Baskett entenderam que o melhor era que o veterano concentrasse o foco na próxima temporada da NBA. A entidade, inclusive, emitiu uma nota sobre o jogador.

“Kawhi estava se perparando para as Olimpíadas pelas últimas semanas e estava tendo treinos fortes em Las Vegas. Ele estava pronto para competir. No entanto, ele respeita que a USA Basketball e os Clippers determinaram que é melhor que ele fique se preparando para a próxima temporada durante o verão, ao invés de participar dos Jogos Olímpicos em Paris”, comunicou a USA Baskett.

O basquete nas Olímpiadas acontece entre os dias 27 de julho e 11 de agosto.