Stephen Curry se manifesta após saída de Klay Thompson do Golden State Warriors

O Golden State Warriors concordou oficialmente em negociar Klay Thompson com o Dallas Mavericks, encerrando sua histórica trajetória de 13 anos com o time. Thompson fez história na franquia formando uma dinastia ao lado de nomes como Stephen Curry e Draymond Green.

Por várias semanas, havia relatos de que Thompson e os Warriors estavam longe de chegar a um acordo, tornando uma saída na agência livre provável. Sentindo que não era valorizado pela organização durante as negociações do contrato, o astro rapidamente voltou sua atenção para outro lugar assim que a agência livre foi aberta.

Dupla histórica chega ao fim e Curry se manifesta

A saída de Thompson encerra uma das duplas mais incríveis da história da NBA, composta por ele e Steph Curry. Embora Curry e Thompson tenham tido alguns companheiros de equipe incríveis durante seu tempo juntos, os ‘Splash Brothers’ foram o que atraiu tantos olhos para a franquia, proporcionando inúmeras performances históricas.

Quebrando o silêncio sobre a saída de Thompson, Curry compartilhou uma mensagem para ele em seu story do Instagram:

“Vou sentir sua falta Klay Thompson Mesmo que não fechamos essa jornada juntos, o que fizemos nunca será feito novamente. Não poderia imaginar uma corrida melhor com você e o Draymond. Mudou a Bay Area inteira, Mudou a forma que o jogo é jogado. Killa Klay no centro de tudo. Obrigado por tudo irmão. Vá jogar basquete e desfrute do que você faz, Splash Brothers pra sempre”

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Embora, em situações como essa, seja comum que um astro como Curry se envolva e tente reparar a ruptura entre seu companheiro de equipe e a organização, Thompson pediu que ele não o fizesse neste caso.

Em um artigo recente do The Athletic, Anthony Slater escreveu: “Foi um caminho de cinco anos em camadas até esse divórcio, fragmentando-se na temporada passada, brotando mais cedo e finalizando nas últimas semanas, onde — entre as conversas que Thompson teve, disseram fontes da liga — estava um pedido de Stephen Curry para não usar sua influência organizacional significativa e pressionar a gerência para garantir o retorno de Thompson. A voz comedida de Curry, mesmo que pudesse alterar o resultado, não mudaria a genuinidade de Joe Lacob e o verdadeiro desejo da diretoria de ter Thompson de volta.”

Thompson optou por sair dos Warriors, buscando ser genuinamente valorizado pela equipe, e não simplesmente mantido por influência de Curry.