Stephen Curry surpreende e revela ajuda de Guardiola ao Golden State Warriors

Craque do Golden State Warriors, Stephen Curry causou surpresa na entrevista coletiva após o All-Star Game do último domingo (18). O armador afirmou que uma das grandes inspirações para a equipe é o Barcelona da época de Pep Guardiola, que causou encanto ao redor do mundo pelo estilo ‘tiki-taka’.

E foi justamente a maneira do Barça de jogar que foi a inspiração para o Warriors criar uma dinastia na NBA. A grande característica do jogo se dá pelos passes rápidos e movimentações constantes, mas com paciência na hora de definir.

“São imagens fantásticas para a gente ver, são uma ótima comparação do movimento do corpo e da bola entre os dois esportes. É tudo uma questão de fluidez, ritmo e química. Tivemos um certo estilo que dominamos e evoluiu nos 10 anos que ele (Steve Kerr) treina. Ele insistiu em nos fazer jogar de uma certa maneira que nos ajudaria a vencer e obviamente conseguimos fazer isso”, destacou Curry.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além de Stephen, outro atleta do Warriors que associou os estilos de jogos foi Klay Thompson. O craque fez a analogia após uma vitória sobre os Los Angeles Lakers, no ano passado.

“Eu dou crédito a Steve (Kerr), ele veio e teve uma visão apenas para manter essa coisa quente (jogar sem a bola). Ele nos deu o exemplo perfeito do Barcelona, ​​eles chamam de tiki-taka. Abrir espaço para o homem aberto, mantendo a equipe sempre em movimento. Isso acontece muito comigo e com Steph (Curry), o que dá ainda mais forças ao nossos pontos fortes”, afirmou Klay, na época.

A dinastia Warriors ficou marcada por quatro conquistas da NBA entre 2015 e 2022. O estilo de jogo encantou milhares de pessoas e foi além do basquete, atraindo, inclusive, novos fãs para o esporte.