Steve Kerr precisa contar com “arma inesperada” pra recolocar o Warriors no caminho das vitórias

O Golden State Warriors estava vivendo um período de incertezas na atual temporada, já que a equipe não conseguia esboçar um poder de reação sequer e começava a afundar na tabela de classificação. Mas as vitórias recentes contra o Brooklyn Nets, Portland Trail Blazers e o poderoso Boston Celtics, na prorrogação, deram um ânimo novo para a franquia.

Mesmo ainda fora da zona de classificação para o Play-In (11°, com uma campanha 13-14), os Warriors já conseguem ver os adversários mais de perto, encostando no Phoenix Suns, Houston Rockets e Los Angeles Lakers. E muito disso está acontecendo por conta de uma escolha nada convencional por parte de Steve Kerr, comandante da equipe.

Ele bancou a escalação de Trayce Jackson-Davis, que foi apenas a 57ª escolha do Draft da NBA de 2023, e a escolha está rendendo frutos positivos. O jovem ala-pivô de apenas 23 anos saiu do banco nas duas últimas partidas e contribuiu com 14 e 10 pontos, respectivamente. Contra os Celtics ele foi além, já que anotou um duplo-duplo (além dos 10 pontos, foram 13 rebotes).

Kerr valoriza a sua aposta nos Warriors

O jogador está entrando em uma posição onde a franquia californiana está enfrentando dificuldades, já que Draymond Green está suspenso. E o jovem vem correspondendo, com atuações positivas e seguras, o que rendeu elogios do seu comandante. Kerr afirmou, em entrevista depois do jogo contra os Celtics, que o jogador está indo tão bem que continuará na rotação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Ele foi tremendo, ele foi o jogador do jogo. Trayce foi um cara que mudou tudo. Mais-25 em seus minutos… segundo grande jogo consecutivo. Ele vai jogar. Ele estará na escalação”, afirmou para Anthony Slater, do ‘The Athletic’.

Não é de se esperar, no entanto, que ele venha assumir uma titularidade em breve, já que esse não é o perfil de Kerr ao trabalhar com seus jogadores. Mas dá pra pensar que ele está sendo preparado para exercer tal função no futuro.