Steve Kerr proibiu Austin Reaves de usar comemoração

Nos últimos dias, Austin Reaves, do Los Angeles Lakers, fez uma revelação curiosa sobre o período em que esteve com a seleção norte-americana de basquete, sob o comando de Steve Kerr.

O jogador de 25 anos contou que o técnico o proibiu de usar sua comemoração “gelo na veia” com a equipe dos EUA.

“Sim, conversamos sobre isso. A celebração, o ‘congelamento’, ele disse, ‘você não pode fazer isso nos EUA, já vi isso muitas vezes nos playoffs. Estou farto de ver isso.’ Conversamos sobre a série e como ela foi. Obviamente, ele é uma grande mente do basquete e eu queria saber o que ele viu na série. Tive que lembrá-lo gentilmente que ganhamos algumas vezes.”, contou Reaves.

Em tom de brincadeira, o jovem armador afirmou que relembrou diversas vezes da vitória sobre o Golden State Warriors, de Steve Kerr, nos playoffs. Por conta disso, o comandante proibiu a comemoração de Reaves durante a disputa da Copa do Mundo de Basquete, no último mês de agosto.

Anteriormente, em entrevista para Dan Woike, do Los Angeles Times, Austin Reaves havia dito que Steve Kerr relembrou da derrota de forma divertida, no primeiro contato que tiveram na preparação para o Mundial com o Team USA.

“Você sabe, mas eu ainda não superei totalmente o que vocês fizeram com a gente nos playoffs. Mas prefiro muito mais treinar você do que contra você”, relembrou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na série em questão, Reaves teve as médias de 14,3 pontos, 4,2 rebotes e 3,7 assistências. Um dos principais jogadores do Lakers, o armador ainda se destacou com 23 pontos na vitória que confirmou a eliminação do Warriors.

Posteriormente, a equipe angelina foi varrida na final da Conferência Oeste para o campeão, Denver Nuggets.

Na Copa do Mundo, o jogador do Los Angeles Lakers até teve um bom desempenho, mas não foi suficiente para evitar o vexame norte-americano na competição. A equipe ficou apenas com o quarto lugar do Mundial, após ser eliminada para a Sérvia na semifinal e perder a disputa do terceiro lugar para o Canadá.

Lances de Austin Reaves contra o Golden State Warriors, de Steve Kerr