Steve Kerr revela provável data do retorno de Jonathan Kuminga ao Warriors

Todos estarão prontos quando o Golden State Warriors (41-34) enfrentar o Houston Rockets (38-37) fora de casa na quinta-feira, 4 de abril, em um jogo crucial que poderia garantir sua vaga no torneio play-in. “Jonathan Kuminga estará de volta na quinta-feira em Houston, de acordo com Steve Kerr.”

“Obviamente, é um jogo enorme na classificação”, disse Shams Charania, do The Athletic, no programa “Run It Back” na FanDuel TV na quarta-feira, 3 de abril. “Houston tem se aproximado do Golden State nas últimas semanas. [Eles tiveram] 11 vitórias consecutivas.

Mas agora estão três jogos atrás do Golden State. Isso é praticamente insuperável. Você tem que vencer se é o Houston para dar a si mesmo uma chance, mas [Andrew] Wiggins se destacou nesses quatro jogos em que Kuminga ficou de fora com tendinite no joelho. Ter Kuminga de volta na equipe, colocá-lo em ritmo antes dos playoffs, será muito importante para eles.”

Wiggins continuou se destacando na ausência de Kuminga, marcando 23 pontos para liderar o Warriors em uma vitória por 104-100 sobre o Dallas Mavericks na terça-feira, 2 de abril, para a quinta vitória consecutiva da equipe.

Os Rockets estavam na cola dos Warriors na semana passada depois de conquistar 11 vitórias seguidas, diminuindo a diferença para apenas meio jogo. Mas os Warriors responderam com sua atual sequência de vitórias, parte de uma excursão de 5-1 fora de casa, que ampliou a diferença novamente antes do jogo crucial de quinta-feira.

Recuperação de Jonathan Kuminga

Kuminga entrou em ação pela última vez no início da sequência de cinco vitórias em Miami em 26 de março, quando marcou 18 pontos em 32 minutos e terminou com um saldo positivo de 21 em uma vitória tranquila do Golden State por 113-92. Então ele perdeu os próximos quatro jogos com uma lesão no joelho.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Kuminga aqueceu antes da vitória por 117-113 sobre o San Antonio Spurs em 31 de março, mas foi cortado de última hora. Ele novamente foi uma decisão de última hora contra o Mavericks, mas Kerr o segurou novamente.

“Ele não tinha feito nada por causa do joelho na última semana”, disse Kerr aos repórteres antes da vitória de terça-feira, de acordo com o Mercury News. “Ele está se sentindo muito melhor. Apenas fez um treino muito bom de 3 contra 3, o primeiro trabalho que ele fez desde que ficou fora. Então, sentimos fortemente que ele precisava de alguns dias de trabalho antes de estar pronto para jogar.”

A ausência de Kuminga proporcionou a Wiggins mais oportunidades de recuperar sua confiança desde seu retorno de uma ausência de quatro jogos entre fevereiro e março por motivos pessoais. Exceto por um jogo fraco de 2 de 12 contra o Spurs, Wiggins foi sólido durante a ausência de Kuminga. Ele marcou pelo menos 20 pontos em três dos últimos quatro jogos em que Kuminga ficou de fora.

Kerr elogiou efusivamente Wiggins após a grande vitória sobre o Mavericks na terça-feira à noite. “Foi nossa defesa que nos deu a vitória”, disse Kerr aos repórteres. “Segurar aqueles caras em 100 pontos é bastante difícil. Eu achei (Wiggins) brilhante.”

“Ele colocou muito esforço para fazer o Luka trabalhar. Luka foi incrível como sempre é, mas esse esforço realmente estabeleceu um tom.” Wiggins fez com que Luka Doncic trabalhasse duro por seu 20º triplo-duplo (30 pontos, 12 rebotes e 11 assistências).