Suposta vontade dos jogadores pela demissão de Darvin Ham do Lakers vem à tona

Darvin Ham não vive dias tranquilos no Los Angeles Lakers. Segundo o portal “Hoops Wire”, parte da equipe quer que o treinador seja demitido e substituído por Phil Handy. Apesar disso, o profissional tem respaldo da diretoria.

Handy atualmente é auxiliar técnico de Ham. Apesar disso, Jeanie Buss, dona da franquia, tem uma boa relação com o atual comandante e nunca cogitou uma troca no cargo, mesmo que os resultados não sejam dos melhores.

Desde janeiro deste ano, vieram à tona várias notícias acerca de um descontentamento por parte do vestiário com Ham. D’Angelo Russell, seria um dos mais chateados.

Os boatos de que há um ambiente desfavorável para o trabalho do treinador, inclusive, foi percebido em quadra. Num jogo recente da NBA, poucos ou quase nenhum jogador prestava atenção nas instruções de Darvin Ham durante um timeout.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Atualmente, o Lakers está na nona posição no Oeste e vai disputar o play-in na pós-temporada. O retrospecto da franquia é de 45-35, insuficiente para alcançar o New Orleans Pelicans, que é o sexto colocado.

De acordo com o portal “Fadeaway World”, a situação do treinador é incerta, ainda mais se a franquia de LA não conseguir chegar aos play-offs. Ao que tudo indica, a situação vai ficar insustentável se Ham cair na repescagem, uma vez que dá indicios de que perdeu o controle do vestiário.

Por fim, o Los Angeles Lakers encerra a temporada regular com dois duelos longe de seus domínios. O primeiro, na sexta-feira (12), diante do Memphis Grizzlies, e o segundo no domingo (14), frente ao Pelicans.