Técnico de franquia da NBA crava o MVP 2023-24

A Temporada 2023/2024 da NBA ainda nem começou, mas para o treinador do Indiana Pacers, o MVP já está definido. Rick Carlisle não vê nenhum outro nome para vencer o título de melhor jogador da liga que não seja Luka Doncic, ala-armador esloveno de apenas 24 anos que desde 2018, atua pelo Dallas Mavericks.

Rick Carlisle NBA
Rick Carlisle, atual treinador do Indiana Pacers

Vale lembrar que Carlisle e Doncic já tiveram a oportunidade de trabalhar juntos, tendo em vista que o atual treinador dos Pacers comandou os Mavericks por 13 anos, antes de assumir a equipe do Leste, há dois anos. Ele trabalhou junto a Doncic por três anos e não esconde a admiração que tem pelo craque, afirmando que, no pouco tempo em que trabalharam juntos, sempre acreditou no potencial do esloveno.

“Acho que Luka será o MVP este ano. Acho que ele e Kyrie Irving vão jogar muito bem. Tenho certeza de que ele está fazendo todas as coisas certas por ele. Ele está prestes a ser o melhor jogador do mundo. Ele está bem lá, e acho que ele será o MVP este ano”, afirmou Carlisle em entrevista concedida para o repórter da FanNation, Grant Afseth.

Agora, basta aguardarmos o desenrolar da próxima temporada para ver se Doncic tomará o posto que, na temporada anterior, foi de Joel Embiid, do Philadelphia 76ers.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Antes de ingressar no Dallas Mavericks, Doncic pertencia a outra franquia da NBA

Luka Doncic
Luka Doncic, atleta do Dallas Mavericks

Luka Doncic foi a 3ª escolha do Draft da NBA de 2018, sendo recrutado para o Atlanta Hawks. No entanto, o esloveno que teve passagens pelas categorias de base do Real Madrid, foi envolvido em uma troca. Enquanto ele ingressava nos Mavericks, os Hawks recebiam ninguém menos que Trae Young.

São mais de 300 partidas da Temporada Regular que contaram com a presença de Doncic nas quadras. A última temporada foi a sua melhor em números. Ele obteve médias de 32.4 pontos por partida, 8.6 em rebotes e 8.0 em assistências. Seu desempenho, no entanto, não foi o suficiente para levar a equipe do Oeste para os playoffs: foram 38 vitórias, 44 derrotas e a 11ª colocação para os Mavericks.