Técnico deixa comando da seleção de basquete dos EUA; saiba quem deve assumir o cargo

A seleção de basquete dos EUA deve passar por mudanças no comando técnico. De acordo com o jornalista Marc Stein, do portal “Substack”, Steve Kerr não deve permanecer como treinador para o próximo ciclo.

Foram três anos a frente no comando do “Team USA”. Apesar do ouro, o técnico, que também está a frente do Golden State Warriors, deixou uma impressão negativa ao terminar a Copa do Mundo da FIBA com o quarto lugar.

Em entrevista ao “The Athletic”, em novembro, Kerr já havia manifestado a possibilidade de encerrar o ciclo na seleção: “Para mim, são dois anos. É um ciclo. [Gregg] Popovich treinou na Copa do Mundo e nas Olimpíadas. Agora é minha vez de passar o bastão. Acho que é assim que deveria ser”, disse.

Stein também pontuou dois nomes como os principais favoritos para assumir o cargo. O primeiro deles é Erik Spoelstra, que está no Miami Heat. Já o segundo é Tyronn Lue, que trabalha no Los Angeles Clippers. A dupla atuou como assistente de Kerr nas Olimpíadas de Paris, onde o EUA conquistou mais uma medalha de ouro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os dois candidatos possuem um histórico bastante vitorioso. Spoelstra, por exemplo, tem dois títulos da NBA com o Heat, além de seis presenças em finais. Já Lue conquistou a competição em 2016, pelo Cleveland Cavaliers.

Independente de quem assumir a equipe, o novo treinador terá que lidar com uma renovação no elenco norte-americano. Vários atletas do time de 2024 estarão em idade avançada para participar dos Jogos Olímpicos, enquanto outros astros da NBA não despertaram interesse em estar na equipe.