Técnico do Boston Celtics apresenta mudança de regras para a NBA

Joe Mazzulla, técnico do Boston Celtics, propôs uma nova regra para a NBA. Em entrevista ao Zolak e Bertrand no 98.5 The Sports Hub, nesta terça-feira (29), o treinador falou a cerca de possíveis novas ideias para melhorar a liga.

“O basquete é um dos únicos esportes que não tem um jogo de poder. Digamos que você receba um técnico ou digamos que você receba uma falta, você consiga um chute, mas você não é realmente recompensado por isso, porque se você errar, você não recebe a recompensa pela falta. Deve haver um jogo de poder em que, em uma falta, em um técnico, você tem que jogar cinco contra quatro por cinco segundos ou três passes”, destacou Mazzulla.

O líder do Celtics também lamentou o fato de que a NBA não permite tantos confrontos como outros esportes profissionais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“A maior coisa que roubamos das pessoas do ponto de vista do entretenimento é que você não pode mais lutar. Devemos trazer de volta a luta. Se você quer falar sobre roubar a liga do entretenimento, o que é mais divertido do que uma pequena briga? Você pode ir a um jogo de beisebol – como é que no beisebol eles podem limpar os bancos? Como é que no hóquei eles podem fazer isso? Eu não entendo”, acrescentou.

Mazzulla e o Celtics começaram a temporada com quatro vitórias nos quatro primeiros jogos. Os atuais campeões voltam à quadra nesta quarta-feira (30), contra o Indiana Pacers, às 20h (horário de Brasília), no Gainbridge Fieldhouse, em Indianapolis.