Técnico do Lakers revela como Anthony Davis pode ser ainda melhor

Anthony Davis é, ao lado de LeBron James, um dos principais nomes do atual elenco do Los Angeles Lakers. O pivô tem bons números pela franquia e é uma peça fundamental para a defesa da equipe. Mas há quem acredite que Davis pode render mais ainda para o clube. E as palavras vem de Darvin Ham, treinador da franquia.

Anthony Davis, pivô do Los Angeles Lakers
Anthony Davis, pivô do Los Angeles Lakers

Ele concedeu uma entrevista para Dave McMenamin, da ESPN, na última terça-feira, 11 de outubro, após os treinamentos da equipe que está realizando os jogos da pré-temporada, visando a NBA 2023/2024 que estreia no próximo 25 de outubro. Ham afirmou que pediu para o atleta arremessar mais vezes do perímetro, arriscando os chutes de três pontos. O pivô teve um aproveitamento abaixo do esperado, mas o técnico acredita que ele pode melhorar seus números.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Eu quero, se ele puder… Sei que ele não fará isso, mas talvez ele me surpreende, mas solicitei seis tentativas de três pontos por jogo. Três por metade, pelo menos. Eu não daria essa tarefa para ele se não achasse que ele será capaz”, falou Ham após o treino de terça-feira.

Anthony Davis comentou sobre tentar mais arremessos de três pontos

A “cobrança” de Ham para que Anthony Davis possa tentar mais arremessos de fora da área parece ter surtido uma reação para o pivô. Quando questionado sobre se iria aumentar suas tentativas de três pontos, Davis foi bem sucinto na resposta.

“Apenas voltando a ser uma ameaça em todos os três níveis. Não tenho certeza de onde estamos até entrarmos nos treinos e jogos. Qualquer um pode arremessar nos treinos e acertar quando não há pressão sobre eles”, comentou Davis.

O pivô dos Lakers é um dos últimos colocados no ranking de 245 jogadores que possuem ao menos 500 tentativas de fora da área nas últimas três temporadas.