Técnico do Mogi revela motivos de eliminação precoce no Paulista de Basquete

Fernando Penna, técnico do Mogi das Cruzes, avaliou, em entrevista nesta quarta-feira (18), a campanha da equipe no Campeonato Paulista de Basquete. O Jaguá foi eliminado na primeira fase e o regulamento da competição seria o principal motivo para isso, segundo o profissional.

“A equipe teve mais vitórias do que a oitava colocada, então, de certa forma, acho injusto o formato do campeonato, esse realinhamento. Não levamos em consideração duas vitórias que tivemos contra Corinthians e Franca, então, nesse ponto de vista, é injusto. Mas nós sabíamos que o campeonato era assim, que só contariam as vitórias contra as equipes do nosso grupo. A gente já sabia disso, mas, na minha visão, não deixa de ser injusto”, disse Penna.

O comandante também trouxe as várias lesões e os altos e baixos que o Mogi teve durante a trajetória no Paulistão de Basquete.

“Agora, pensando nesses 13 jogos, tivemos bons momentos, outros nem tanto. Enfrentamos problemas de lesões durante todo o Campeonato Paulista. Praticamente nenhum jogo jogamos com o time completo, então oscilamos bastante também”, acrescentou.

O próximo duelo do Mogi agora é pelo Novo Basquete Brasil, em outubro. O treinador, inclusive, deixou claro que haverá uma evolução na parte física, técnica e tática dos atletas neste período de intertemporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Temos plena consciência de que precisamos evoluir fisicamente, taticamente e tecnicamente. Vamos aproveitar esse tempo, quase 25 dias até a estreia, para trabalhar e nos condicionar, buscando que essa evolução seja rápida e efetiva, para que possamos competir de maneira mais convincente e tentar vencer jogos”, pontuou.

Por fim, Penna também projetou as expectativas para a competição. Em 2023/24, o Mogi das Cruzes chegou aos playoffs, mas caiu para o Franca ao perder a série por 2 a 0.

“Sabemos das dificuldades que temos, tanto dentro quanto fora da quadra, mas precisamos respeitar e dar o nosso máximo por essa camisa e pela tradição que temos. Nosso objetivo é chegar aos playoffs do NBB, como fizemos na temporada passada”, finalizou.

A estreia do Mogi no NBB 2024/25 é diante do Paulistano, no dia 12 de outubro, às 18h, no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes.