Técnico do Thunder quebra a banca e vence eleição de treinador do ano

Mark Diagneault, técnico do Oklahoma City Thunder, é eleito o treinador do ano da Associação Nacional de Treinadores de Basquetebol (NBCA). O anúncio aconteceu na última segunda-feira (15)). O profissional superou outros cinco nomes e foi o mais votado na disputa.

Além de Diagneault, outros técnicos também receberam votos. Foi o caso de J.B. Bickerstaff, do Cavaliers, Chris Finch, do Minnesota Timberwolves, Jamahl Mosley, do Orlando Magic, e Joe Mazzulla, do Boston Celtics.

O presidente da NBCA e também técnico do Indiana Pacers, Rick Carlisle parabenizou o trabalho do profissional, que conduziu o Thunder a liderança da Conferência Oeste da NBA, nesta temporada regular.

“Parabéns a Mark Daigneault por liderar um grupo jovem de jogadores talentosos para uma temporada tão bem-sucedida. Ele liderou o time mais jovem da história da NBA a conquistar uma vaga nos playoffs e se estabeleceu como um dos melhores treinadores do jogo”, comentou Carlisle.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na campanha, foram 57 vitórias (primeira vez desde a temporada 2015-16) e apenas 25 derrotas. A sequência da equipe para os playoffs é de cinco triunfos consecutivos.

“É uma honra ser escolhido para esta honra pelos meus pares, por quem tenho muito respeito e admiração. O sucesso da nossa equipe nesta temporada foi impulsionado por um grupo de jogadores talentosos, cujo comprometimento e competitividade têm sido incomuns. Treiná-los é um privilégio”, disse Daigneault.

O Oklahoma City Thunder aguarda um adversário nos playoffs da NBA. O oponente sairá do duelo entre o perdedor de Pelicans e Lakers contra o vencedor de Kings x Warriors.