Técnico é desligado oficialmente de time do basquete brasileiro

O Unimed Campinas Basquete encerrou a sua participação e a Temporada 2023 ao disputar o Campeonato Paulista de Basquete. A equipe jogou a decisão do terceiro lugar contra a equipe do Ituano, mas acabou sendo derrotada pelo placar de 79×71 contra a equipe que jogou a fase final em casa. Com a quarta colocação, a equipe já tratou de fazer alguns ajustes na equipe.

A primeira confirmação foi a saída do treinador Sidney Coppini, o “Alemão”, que comandou a equipe na Temporada. Por meio de uma nota lançada nas redes sociais, a equipe de Campinas comunicou a sua decisão de encerrar o trabalho com o treinador.

“Dois anos após sua chegada, o técnico Alemão deixa o comando do Unimed Campinas Basquete com o encerramento desta temporada. Agradecemos o bom trabalho realizado ao longo desse tempo, bem como por todo o empenho, dedicação e entrega que o colocaram na história do time. Desejamos sucesso na sequência de sua carreira profissional”, dizia o comunicado.

Sidney Coppini, que dirigiu o time de basquete feminino do Campinas
Sidney Coppini, que dirigiu o time de basquete feminino do Campinas
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Trajetória da equipe de Campinas no Paulista de Basquete Feminino

A equipe que terminou a Liga de Basquete Feminino na terceira colocação após ser despachada pelo Sampaio Corrêa nas semifinais viu no campeonato regional uma chance de levantar um título ainda em 2023. Após fechar o primeiro turno na primeira colocação com sete vitórias e apenas uma derrota, a equipe foi para a fase de realinhamento.

Por lá, foram três vitórias e três derrotas e a equipe se classificou para as semifinais com a terceira melhor campanha. No ‘Final Four’, a equipe enfrentou o time do Santo André nas semifinais e vencia a partida até o minuto final, quando foi surpreendida com uma virada e o fechamento do placar em 63×61.

Na decisão do terceiro lugar, o Campinas foi novamente derrotado. A pivô Erika, do Ituano, foi o grande destaque da partida, anotando um duplo-duplo (17 pontos e 13 rebotes). Nem mesmo os 24 pontos anotados por Licinara, do Campinas, foram suficientes para reverter o resultado.