Temporada da NBA começa a esquentar e algumas equipes já tem o que lamentar

A offseason da NBA é realmente um momento onde acontecem muitas mudanças nos elencos das franquias. Essas movimentações, no entanto, nem sempre são para melhor. Com um quarto da temporada 2023-2024 já concluída, podemos acompanhar algumas equipes que certamente já se arrependeram das movimentações que fizeram.

Dessa forma, vamos listar cinco equipes que não tiveram a melhor das offseasons e agora fazem uma temporada que pode se considerar decepcionante.

Chicago Bulls

Antes uma das equipes consideradas favoritas para o título da NBA, o Bulls faz uma temporada decepcionante e é cotado como um dos principais protagonistas da janela de transferências. Isso quer que dizer que deveremos ter trocas em boa parte do elenco.

A situação pode mudar, mas agora a briga passa a ser por uma vaga no torneio play-in. Altos investimentos em Nikola Vučević, Coby White, Ayo Dosunmu, Jevon Carter e Torrey Craig se transformaram numa dor de cabeça gigante e até agora muitos se perguntam para onde o Bulls está indo.

Detroit Pistons

Mesmo que não tivesse grandes ambições, o Detroit Pistons esperava algo melhor nesta temporada, especialmente após assinar o maior contrato da história da franquia com o técnico Monty Williams. O que vem acontecendo é exatamente o contrário, a equipe já acumula 20 derrotas consecutivas e caminha a passos largos para registrar a pior taxa de vitórias da história da NBA.

Golden State Warriors

Apesar da boa temporada de Stephen Curry, o time de San Francisco tem um grande problema que acabou comprometendo nessa primeira parte de temporada: Draymond Green. O jogador perdeu quase metade dos jogos até aqui e acabou ejetado de quadra num momento crucial do duelo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Isso já é 11 dos primeiros 23 jogos que Green perdeu totalmente ou foi expulso enquanto a parte competitiva ainda estava para ser decidida”, escreveu Anthony Slater, do The Athletic. “A ausência dele tem sido um mata-mata para uma equipa que não consegue ter ritmo sustentado. Isso só deve continuar após esta última revisão da liga.”

Com Green de fora por tempo indeterminado, o Golden State terá que se movimentar na janela de transferência para trazer um substituto a altura e sem problemas disciplinares.

Memphis Grizzlies

Uma das equipes melhores posicionadas em draft, o Memphis Grizzlies apostou tudo em Marcus Smart, que já vinha em um potencial declínio. A ideia era que o jogador de 29 anos pudesse preencher lacunas de Tyus Jones, Ja Morant e Dillon Brooks, na armação.

A realidade foi uma decepção e, posteriormente, uma lesão no tornozelo, o que se converteu em um péssimo all-in. O alto investimento vai dificultar a franquia na busca por reforços nesta janela.

Washington Wizards

As negociações de Kristaps Porziņģis e Bradley Beal por parte do Wizards obviamente não tinha como objetivo chegar ao fundo do poço. A equipe tinha como ideia construir um time em volta da dupla Jordan Poole e Kyle Kuzma.

Até aqui, tanto Poole, quanto Kuzma tem feito participações decepcionantes e o Wizards ocupam o 14º lugar na Conferência Leste com 3-14.