Timberwolves ASSINA com primo de Shai Gilgeous-Alexander

O Minnesota Timberwolves anunciou mais uma contratação para a sua equipe. Trata-se do armador Nickeil Alexander-Walker, de 24 anos. O atleta é primo de Shai Gilgeous-Alexander, All-Star canadense que atua pelo Oklahoma City Thunder. O anúncio foi confirmado pelo ESPN.

O jovem chega após uma passagem pelo Utah Jazz. Ele estava em sua segunda temporada pela equipe da Conferência Oeste, até que foi envolvido em uma troca que o levou para o Timberwolves. Pelo time de Anthony Edwards, foram 23 partidas disputadas na temporada regular, mas ele não iniciou nenhuma delas. Alexander-Walker teve médias de 5,9 pontos por partida e 1,8 em rebotes.

Alexander-Walker chega ao time que anunciou também as contratações de Troy Brown Jr, Leonard Miller e Shake Milton.

Comparação entre Gilgeous-Alexander e Alexander-Walker

Os dois primos tem 24 anos e estiveram ativos na última temporada da NBA. Gilgeous-Alexander foi draftado para a NBA em 2018 como a 11ª escolha geral. Ele foi recrutado pelo Charlotte Hornets, mas foi trocado para o Los Angeles Clippers. Já Alexander-Walker foi a 17ª escolha geral no Draft do ano seguinte e acertou com o Brooklyn Nets.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Shai Gilgeous-Alexander possui uma carreira mais sólida na NBA. Após a primeira temporada pelos Clippers, ele se transferiu para o Oklahoma City Thunder, onde está até hoje e é um dos principais nomes da equipe que terminou a última temporada na décima colocação da Conferência Oeste e fora dos playoffs, após derrota justamente para os Timberwolves, de Alexander-Walker. Apesar do revés, essa foi a melhor temporada de Gilgeous, que alcançou média de 31,4 pontos por partida em 68 jogos.

Já Alexander-Walker pode ser considerado mais um jogador de banco, tendo em vista que das 217 partidas da carreira, ele iniciou jogando em apenas 38 delas. Na última temporada, ele atuou pelo Utah Jazz e pelo Timberwolves. Na carreira, ele possui uma média de 8,4 pontos por partida, bem menos do que a média da última temporada de seu primo.