Toronto Raptors aposenta camisa de ídolo do time
O Toronto Raptors aposentou oficialmente a camisa 15 de Vince Carter. O evento aconteceu no intervalo do duelo contra o Sacramento Kings, no último sábado (2). Durante o discurso, o ex-jogador não escondeu a emoção pelo gesto da franquia.
“Não é só a camisa 15 subindo, somos todos nós subindo. As memórias, não importa como você as veja, sobem hoje à noite. Espero e rezo para que aproveitemos nossa camisa sendo aposentada para sempre juntos”, disse Carter, em um emocionante discurso.
Vários antigos companheiros do ídolo também marcaram presença na Scottia Bank Arena e participaram da homenagem. Tracy McGrady, Antonio Davis, Kevin Willis, Charles Oakley, Morris Peterson, Dee Brown, Jerome Williams, Alvin Williams e Muggsy Bogues estiveram ao lado de Carter, na cerimônia.
Vince Carter fez história no Toronto Raptors
Logo de cara, o jogador causou impacto e chamou a atenção na franquia, especialmente por suas habilidades para fazer pontos. Sua primeira temporada foi em 1999. Cinco anos depois, foi negociado com o New Jersey Nets, em uma troca que até hoje causa controvérsias.
O veterano ainda passou por Orlando Magic, Phoenix Suns, Dallas Mavericks, Memphis Grizzlies, Sacramento Kings e Atlanta Hawks na carreira. Ele enfrentou o Raptors em diversas oportunidades e, por muitas vezes, era recebido com vaias em Toronto.
Aos poucos, o jogador fez as pazes com a torcida e logo voltou a ser uma figura icônica da franquia. Carter se aposentou em 2020, aos 43 anos, e entrou para o Hall da Fama do Basquete em outubro deste ano.