Trae Young abre o jogo e revela fracasso em dupla no Atlanta Hawks

Um dos principais jogadores, Trae Young comentou a respeito da parceria que construiu com Dejounte Murray nas últimas temporadas com o Atlanta Hawks. Em participação ao podcast de Paul George, o armador admitiu que não conseguiu se entender com o companheiro dentro de quadra.

“Eu amo Dejounte, mas, dentro de quadra, acredito que a parceria simplesmente não funcionou. Não somos nem a primeira, nem a última dupla a não dar certo nessa liga. Dava para sentir, sabe? Isso também é parte do esporte, no fim das contas. Os times são rápidos em mudarem a rota e pensarem nos próximos passos. Assim, ele acabou negociado”, disse.

Young destacou que construiu uma grande relação com Murray fora das quadras. Os dois viraram grandes amigos e veem o mundo de uma forma parecida. Apesar disso, essa amizade não se converteu em entrosamento no jogo.

“Nós desenvolvemos uma amizade que vai além do basquete, pois temos crenças bem parecidas. Temos hábitos semelhantes, valorizamos o entorno familiar. Então, a forma como nos conectamos fora das quadras é algo que vamos levar para a vida inteira. Dá para dizer que a única parte ruim da nossa relação é que não ganhamos tanto quanto gostaríamos”, acrescentou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, o astro do Atlanta Hawks também tentou explicou o porque isso aconteceu. Segundo ele, o fato de jogarem no mesmo setor fez com que Murray tentasse explorar características de jogo que não eram suas.

“Foi uma transição dura porque, em síntese, somos dois armadores. Eu passava a bola para Dejounte e sinto que ele queria ser agressivo, mas ainda pensava como alguém que precisava envolver todos. Ele não é um pontuador, mas, quando estava atuando comigo, tinha que ser mais assim. Por isso, no fim das contas, essa combinação não funcionava direito”, completou.

Trae Young pode ser um dos negociados pela franquia nesta offseason ou na trade deadline, que acontece no começo do ano que vem.