Trae Young está no radar do Lakers
Grande astro do Atlanta Hawks, o armador Trae Young entrou na mira do Los Angeles Lakers para o futuro. Acostumada a contratar grandes estrelas, a franquia angelina está atenta à situação do craque.
Segundo informações de Jovan Buha, do portal The Athletic, a direção do Lakers chegou a tentar alguns nomes de impacto para a posição nesta offseason, mas optou por manter o elenco atual. Desta maneira, Young segue no radar para um futuro não tão distante.
“O Lakers tentou alguns astros da posição 1, incluindo Lillard, Lowry e Irving. Nesta offseason, algumas pessoas da franquia, incluindo LeBron James, ainda tinham interesse em Kyrie. Mas, a direção do Lakers priorizou a continuidade. Porém, Trae Young está no radar do Lakers há muito tempo. Enfim, tudo vai depender de como a situação dele se desenrola em Atlanta”, disse o jornalista.
Buha também deixou claro que a ideia de adicionar mais uma estrela ao elenco que já conta com LeBron James e Anthony Davis não é nova. O jornalista ainda afirmou que os dirigentes do Lakers chegaram a discutir sobre uma possível proposta para contratar Trae Young.
“Os dirigentes da franquia já discutiram sobre a base de uma hipotética oferta para trazer Trae”, revelou.
Assim como LeBron, Davis e outros jogadores do Lakers, o armador do Hawks também é agenciado pela Klutch Sports, do empresário Rich Paul. Recentemente, alguns boatos indicaram que a franquia da Geórgia estaria interessada em trocar sua estrela.
Apesar do bom desempenho dentro das quadras, Young vem acumulando problemas nos bastidores do time. Inclusive, o jogador teria sido um dos responsáveis pela demissão de dois técnicos nos últimos anos. Apesar das polêmicas, o armador declarou recentemente que está satisfeito com a comissão de Quin Snyder e se disse pronto para brigar pelo título da NBA.
“Quero iniciar uma temporada como parte de um time que vai lutar por títulos. E, por isso, acredito que Quin é o futuro. Eu acredito que vamos trazer um campeonato para Atlanta com esse cara no comando”, disse Trae.
Com contrato até 2027 e salários estipulados US$178 milhões, a tendência é que Trae Young inicie a temporada com o time atual. Mas, com tantas polêmicas recentes, a situação pode mudar, caso o desempenho da equipe não seja satisfatório.