Trae Young quebra o silêncio e fala sobre saída do Atlanta Hawks

Constantemente, alguns nomes da NBA são envolvidos em rumores de trocas. Com Trae Young, não vem sendo diferente. O armador de 25 anos é um dos principais destaques do Atlanta Hawks mas foi recentemente questionado sobre uma possível saída da equipe pela repórter Jameelah Johnson, do ‘Atlanta Hawks Fans’.

Tranquilizando os fãs da equipe que veem em Young um papel de extrema liderança, ele afirmou em preparação para os eventos do NBA All-Star Game, que ocorreu neste último fim de semana, que sua cabeça está no time de Atlanta e que ele deseja conquistar um título com a franquia.

“Isso faz parte [rumores de troca]. Os grandes jogadores na história da NBA foram trocados. Aliás, alguns poucos foram abençoados e venceram pelo time que os selecionaram no Draft. E é isso que eu quero fazer em Atlanta. Mas, quem sabe. Afinal, as coisas mudam nesta liga. Enfim, deixa eu esclarecer uma coisa: tenho um contrato longo e minha cabeça está totalmente voltada para o Atlanta Hawks”, afirmou.

Ele quase conseguiu tal objetivo na Temporada 2020/2021. No entanto, os Hawks caíram na grande final da Conferência Leste para o Milwaukee Bucks, que viria a ser o campeão da NBA naquele ano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Não faltariam interessados no talento de Trae Young

Apesar de manter o posicionamento de que quer permanecer em Atlanta até conquistar um título com a camisa da franquia, ele não enfrentaria tantos obstáculos se realmente optar por sair da equipe. Até porque Jovan Buha, do ‘The Athletic’, já noticiou que o Los Angeles Lakers e o San Antonio Spurs seriam duas das principais equipes interessadas no astro.

O time de LA enxerga em Young uma terceira estrela para que a equipe possa montar uma escalação liderada por LeBron James e Anthony Davis. Pesa a favor o fato de o time possuir três escolhas de primeira rodada, podendo usá-las a fim de conseguir uma negociação com Young ou alguma outra estrela da NBA.

No lado dos Spurs, uma chegada de Young significaria que ele seria o principal nome em um processo de reformulação da equipe.