Transmissora da NBA no Brasil pode perder direitos de competição

A Band, emissora que transmite jogos da NBA no Brasil, não vive um momento fácil. De acordo com Daniel Castro, do portal “Notícias da TV”, há uma crise que pode fazer o canal perder os direitos de transmissão da Fórmula 1.

O colunista afirmou que a rescisão contratual pode acontecer em breve. Vale lembrar que o acordo inicial vai até o final de 2025. Além disso, a Globo já estaria de olho na situação para “repatriar” a comeptição.

Vale lembrar que o Grupo Bandeirantes tem investido em esportes além do futebol para a TV aberta. O canal, inclusive, foi o primeiro a transmitir uma partida de NBA em solo brasileiro, em 1987.

A liga retornou à emissora em 2019, quando houve um novo acordo para as transmissões. As finais de 2023-24, em que o Boston Celtis se sagrou campeão, também foram exibidas pela Band após uma parceria com a Amazon Prime Vídeo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda não se sabe se a NBA será afetada por essa complicação financeira que vive o canal, mas já fica um alerta de preocupação para os fãs. Também ainda não há informações acerca da transmissão dos jogos da temporada 2024-25 em rede aberta no Brasil. Em canal fechado, a exibição fica a cargo da ESPN e do Prime Vídeo.

A próxima temporada da NBA tem início no dia 22 de outubro. Os jogos de preparação (preseason) tem início no dia 4 do mesmo mês. O Celtics, atual campeão, chega com status de grande favorito para defender o título.