Treinador do ano é anunciado pela NBCA e escolha não surpreende
A associação de técnicos da NBA, a NBCA, escolheu na última quinta-feira, dia 13, o treinador do ano na liga americana de basquete, o nome escolhido pelos jurados não surpreendeu ninguém que acompanha diariamente o basquete nos Estados Unidos, trata-se do comandante do Sacramento Kings, Mike Brown.
O comandante tirou a franquia da fila de 16 anos sem jogar playoffs após conquista o terceiro lugar na Conferência Oeste. Com uma campanha impressionante, o Kings surpreendeu todos que acompanharam a temporada regular da liga americana, com um elenco repleto de jovens jogadores, o time da Califórnia, desbancou vários favoritos a vaga direta nos playoffs e busca surpreender ainda mais na fase de mata a mata.
A premiação foi decidida após os 30 treinadores votarem e elegerem Brown como vencedor. Ele quebrou uma sequência de dois anos de Monty Williams como eleito pelos outros comandantes. Vale lembrar que esse prêmio é da associação, o oficial da NBA só vai ser anunciados mais para frente nos playoffs.
Treinador do ano é anunciado pela NBCA
O ganhador do prêmio de treinador do ano da liga americana de basquete foi anunciado pela NBCA, associação de treinadores do basquete americano, e a escolha não surpreendeu nenhum fã da NBA.
Mike Brown do Sacramento Kings foi o escolhido para levar o prêmio para casa, com a espetacular campanha que a sua equipe realizou nos playoffs.
“Temos um grupo incrível de treinadores principais na NBA, todos os quais merecem ser reconhecidos por sua liderança, pois executam seu ofício no mais alto nível todos os dias”, disse Brown em um comunicado na quinta-feira. “Este prêmio é incrivelmente especial no meu primeiro ano com os Kings. É um reflexo do calibre dos homens que Monte McNair e Wes Wilcox reuniram e que eu absolutamente amei treinar.”