Treinador do Canadá sai da casinha e critica geral após perder pro Brasil

A derrota do Canadá para o Brasil na Copa do Mundo de Basquete 2023 não foi bem digerida por muita gente, em especial pelo treinador da equipe, Jordi Fernández. Para ele, o Canadá acabou pecando na derrota por 69×65 e alguns jogadores não obtiveram o desempenho necessário para garantir a vitória dos canadenses e encaminhar a classificação para as quartas de final.

As “vítimas” dos comentários de Fernández foram três jogadores que atuam na NBA: o jovem armador RJ Barrett, Shai Gilgeous-Alexander e Kelly Olynyk. Barrett é atleta do New York Knicks, Shai é jogador do Oklahoma City Thunder e Olynyk defende o Houston Rockets.

Shai Gilgeous-Alexander, atleta da Seleção do Canadá
Shai Gilgeous-Alexander, atleta da Seleção do Canadá

“RJ tem que correr o chão, marcar com eficiência e defender, e ele não fez. Mas não se trata de apontar nenhum desses caras. Eles têm sido incríveis. Eles trabalharam muito. Eles competiram em alto nível. Tivemos um jogo ruim agora. Nós somos donos dela. Nós assistimos. Aprendemos com isso. E vamos sair muito, muito agressivos e prontos para lutar no próximo jogo. A vida é assim.”, afirmou Fernández em entrevista após o fim do jogo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Agora, todas as seleções do Grupo L tem sete pontos, tendo em vista que a Letônia também surpreendeu e venceu a Espanha, que era a grande favorita junto do Canadá. Inclusive, as duas seleções vão se enfrentar já neste domingo, 3 de setembro, a partir das 10h30 e quem vencer avança de fase. No outro jogo do grupo, o Brasil encara a Letônia em busca da vaga.

As duas seleções que ficarem com a melhor campanha do Grupo L vão encarar as duas melhores do Grupo K que já foram definidas: Alemanha e Eslovênia. Invictas, elas se enfrentam também no domingo para ver quem fica com a melhor campanha do grupo.

Melhores momentos da partida entre Canadá e Brasil