Treinador do Warriors faz críticas públicas a Jordan Poole e Jonathan Kuminga

Técnico do Golden State Warriors, Steve Kerr participou do podcast de Draymond Green, e a dupla elogiou a intensidade da equipe do Miami Heat, com palavras que foram interpretadas por Marcus Thompson, do The Athletic, como indiretas para criticar os jogadores Jordan Poole e Jonathan Kuminga.

“Pareceu-me bastante óbvio… Stephen teve que fazer um discurso por esse motivo [intensidade] no Jogo 7. Você pode vê-lo no banco, você pode vê-lo às vezes. Então, sim, acho que não precisávamos ler sobre isso… A parte interessante é que ele está basicamente dizendo, essa não é a cultura do Warriors. E não é, né? O Warriors sempre teve problemas com jovens e é isso que acontece quando você está tão na frente e jogando por um campeonato todos os anos. Você simplesmente não é um bom lugar para jovens talentos.”

O Golden State Warriors bem que tentou se reconstruir enquanto continuava a luta por títulos na NBA, fechando com várias escolhas de Draft após duas temporadas fora dos playoffs da liga. E a franquia tentou desenvolver essas escolhas ao mesmo tempo que estava sendo pressionada por conquistas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

E ao longo da atual temporada, o Warriors se deparou com a dificuldade de intensidade da equipe, o que acabou por deixar a organização fora da briga por títulos. E agora a equipe vai para temporada 2023-24 que pode ser a última dos astros Klay Thompson e Draymond Green.

Cultura do Warriors

Thompson fez uma comparação entre o Warriors e o Heat, e pontuou que a diferença está na ‘cultura’ de ambas as franquias.

“Se há uma cultura do Warriors, e há, é meio anti-jovem um pouco. Enquanto a do Miami Heat é: ‘Ouça, vamos levar qualquer um enquanto jogar desta forma, nós te contratamos’. Mas [o Heat] não está recebendo escolhas de loteria e não está competindo por um título todos os anos na última década como o Warriors”, completou Marcus Thompson.