Treinador do Warriors não poupa palavras ao falar de Austin Reaves

Uma das grandes surpresas da última temporada da NBA foi o ótimo desempenho do ala-armador Austin Reaves, do Los Angeles Lakers. De contrato renovado, o jovem de 25 anos também foi incluído pelo técnico Steve Kerr na lista de jogadores que irão defender os Estados Unidos na Copa do Mundo de Basquete, que irá ocorrer em agosto, na Ásia.

Nos últimos dias, o comandante do Warriors e da seleção norte-americana, encheu o camisa 15 do Lakers de elogios. Ao justificar a convocação do jogador, Kerr citou as qualidades de Reaves nos dois lados da quadra e afirmou que ele impacta positivamente nos resultados das equipes.

“Austin é um dos jovens jogadores em ascensão na liga. Na Fiba, buscamos versatilidade. Queremos jogadores defensivamente versáteis, capazes de trocar marcação e defender várias posições. Além disso, queremos jogadores que possam arremessar, conduzir a bola e ser bons passadores. Austin é simplesmente um jogador de basquete fantástico para mim. Ele é alguém que impacta os resultados em um nível muito alto.”, disse o técnico.

Steve Kerr também relembrou das atuações de Reaves durante os playoffs da temporada passada da NBA. O jovem foi peça fundamental na campanha do Lakers, que chegou nas finais da Conferência Oeste, passando pelo Warriors, na segunda rodada. No período, o jogador acumulou as médias de 16,9 pontos e 4,6 assistências por jogo, além de ter convertido 44,3% de seus arremessos de três pontos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Para mim, depois de sermos derrotados por ele em seis jogos consecutivos na semifinal da Conferência Oeste, foi uma escolha muito fácil.”, concluiu.

Por conta do fantástico desempenho, Reaves conseguiu um contrato de US$56 milhões, válido por quatro temporadas no Lakers, que o tratou como prioridade nesta offesason. Além dele, a franquia também acertou as renovações de D’Angelo Russel e Rui Hachimura.

Relembre a atuação de Austin Reaves contra o Warriors nos playoffs