Treta entre Chris Paul e árbitro chega aos ouvidos de chefão da NBA

O experiente armador Chris Paul, de 38 anos, já experimentou de tudo um pouco nessa sua extensa carreira na NBA. Dentre lances bonitos, pontuações e assistências, Paul também tem em sua lista uma das principais tretas da Liga envolvendo atleta e árbitro. É a rivalidade entre o armador dos Warriors e Scott Foster, que há mais de 30 anos apita jogos da NBA.

Chris Paul e Scott Foster. Ambos tem problemas pessoais a serem resolvidos
Chris Paul e Scott Foster. Ambos tem problemas pessoais a serem resolvidos

E agora, o comissário e chefão da NBA Adam Silver, resolveu falar sobre tal conflito entre os dois. SIlver afirmou que Paul e Foster são maduros o suficiente para deixar tudo de lado e se concentrar em seus trabalhos, seja apitando, seja produzindo boas jogadas dentro de quadra.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Eles não tem que ser amigos. Mas os dois tem que sair de casa e buscar dar suas melhores versões em seus trabalhos”, afirmou Silver, em participação em um programa na rádio americana “SiriusXM NBA”. A verdade é que, mesmo com a opinião do comissário, as polêmicas entre ambos não diminuíram.

Chris Paul foi expulso de partida apitada por Foster

Tal fala do comissário pode acabar sendo contestada, levando em conta os acontecimentos do último encontro entre Paul e o árbitro em quadra. No último 22 de novembro, o armador estava enfrentando o Phoenix Suns pela primeira vez desde que foi envolvido na negociação que o levou para os Warriors.

Acontece que, no segundo quarto, Foster aplicou duas faltas técnicas em Paul, o que ocasionou a sua expulsão da partida, o que deixou o armador bastante irritado. Depois da partida, ele declarou para jornalistas que acompanhavam o jogo que os problemas entre eles dois são pessoais. CP3 afirmou que todo mundo na liga sabe a respeito das questões envolvendo o filho do jogador e o árbitro da NBA.

Fato é que, ao que tudo indica, a Liga interviu e conversou com as duas partes, pedindo para que tanto Paul quanto Foster demonstrem profissionalismo quando estiverem juntos dentro de quadra.