Tricampeão da NBA crava qual pode ser a peça-chave para o título do Celtics

O Boston Celtics vem fazendo uma campanha de almanaque e muitos já garantem que a franquia será o time representante do Leste nas finais da NBA. Os Celtics estão numa sequência de nove vitórias consecutivas na competição e possuem uma campanha 46-12, a melhor da temporada da NBA. Para se ter uma ideia, o principal adversário na tabela – o Cleveland Cavaliers – tem oito jogos de desvantagem na segunda colocação.

E tem jogador três vezes campeão da NBA que afirmou que sabe qual é a peça-chave para que os Celtics possam ser campeões da atual temporada e acabar com o jejum que já vem desde 2008, quando o time acabou sendo campeão ao vencer o Los Angeles Lakers. Em participação no programa ‘Gresh & Fauria’, em Boston, Danny Green afirmou que o segredo do sucesso dos Celtics está no banco de reservas.

“Acho que este é o ano deles. Eles deveriam estar nas finais com certeza. Acho que deveriam ser eles e Denver nas finais. Eles têm a equipe e a profundidade para fazer isso este ano. Tudo se resumirá ao treinamento, e acho que Joe Mazzulla pode estar pronto este ano com as experiências que teve nos últimos anos nos playoffs.”, explicou Green.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mazzulla está apenas em sua primeira experiência como treinador na NBA

Com apenas 35 anos, Mazzulla é um dos treinadores mais jovens entre as 30 franquias da NBA. Ele ingressou nos Celtics em 2019 como auxiliar técnico de Ime Udoka, e acabou assumindo o comando técnico da equipe na última temporada, após a saída do experiente técnico que havia pego uma suspensão da Liga.

Mazzulla levou os Celtics para os Playoffs na última temporada depois de terminar a Temporada Regular com uma campanha 57-25 atrás apenas do Milwaukee Bucks. Nos Playoffs, a equipe passou por Atlanta Hawks e Philadelphia 76ers até ser derrotada nas finais pelo surpreendente Miami Heat. Agora, Mazzulla tenta escrever novos capítulos, dessa vez com um final feliz para os Celtics.