Triste: principal formador do basquete brasileiro faz o anúncio e FIM é CONFIRMADO

A Associação Desportiva Classista (ADC), um dos principais formadores do basquete e vôlei brasileiro vai chegar ao fim. O Bradesco, banco que apoiava a ação, decidiu encerrar o projeto e com isso as várias crianças e jovens que tinham o interesse pelo esporte não vão disputar competições pela equipe. A informação é da “ESPN”.

O comunicado de encerramento do projeto aconteceu no último dia 14 de dezembro. A situação pegou os pais dos atletas de surpresa e causou revolta na comunidade. No dia 19, houve uma manifestação em frente a sede do Bradesco, em São Paulo, com cartazes contendo frases “#porquebradesco” e “o sonho não pode acabar”.

O prefeito de Osasco, Rogério Lins esteve reunido com o secretário de Governo, Sérgio Di Nizo, e com o secretário de Esporte, Recreação e Lazer, Rodolfo Rodrigues Cara juntamente com a comissão criada pelos responsáveis dos jogadores para ficar a par do problema. A prefeitura prometeu encontrar novos parceiros para continuar tocando o projeto. Uma nova reunião deve acontecer no dia 15 de janeiro.

Uma das possibilidades que as partes estudam é incorporar o projeto da base as equipes profissionais da cidade. Bia Lins, filha do prefeito, inclusive, é jogadora de vôlei do ADC Bradesco. Magic Paula, ex-jogadora de basquete e com participação no projeto, lamentou o término:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Encerramento muito triste para o país, para o basquete e vôlei feminino. Era um trabalho de formação não só de atletas, mas também de pessoas com caráter. O projeto era gigante porque durou muito tempo, geralmente isso não acontece no esporte”, disse à ESPN.

A ADC Bradesco se manifestou sobre o final do projeto em nota:

“A ADC Bradesco informa que manterá, a partir de 2024, exclusivamente suas atividades focadas nos núcleos de formação de crianças e adolescentes. A iniciativa visa concentrar esforços em seu propósito social, que é o de garantir que crianças e adolescentes possam ter acesso ao esporte como uma ferramenta de habilidades sociais e de educação. Os núcleos de especialistas serão descontinuados. A ADC reforça que todos os trâmites necessários serão cumpridos nesse processo.”

Por fim, a equipe é a atual campeã da Superliga B de Vôlei, mas abriu mão do acesso a divisão principal e também da permanência no segundo escalão.