Urgente: Confirmada a saída do técnico Gustavo De Conti da Seleção Brasileira

No começo da tarde desta quarta (17), uma notícia importante foi confirmada pela Confederação Brasileira de Basketball e surpreendeu muitos torcedores. A entidade anunciou de forma oficial o desligamento do técnico Gustavo De Conti.

Confira o comunicado da Confederação na íntegra:

A Confederação Brasileira de Basketball informa que Gustavo De Conti não é mais o técnico da Seleção Brasileira masculina adulta. A decisão foi tomada em comum acordo. A Basquete Brasil agradece o empenho e trabalho de Gustavo durante os últimos dois anos e meio à frente da Seleção e deseja boa sorte na sequência da carreira.

Nesta mesma data, Diego Jeleilate encerra sua passagem como Diretor Técnico das Seleções masculinas. Em seu lugar, chega Victor Mansure, que já ocupava o cargo de Gerente de Seleções. Victor tem passagens pela FIBA, NBA e pela própria CBB anteriormente. Desejamos sorte a ambos.

O novo treinador da Seleção Brasileira, visando o Pré-Olimpico de Riga, no mês de julho, onde buscaremos a vaga nas Olimpíadas de Paris 2024, será anunciado em breve.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Início como treinador no basquete

Nascido na Tijuca, no Rio de Janeiro, Gustavo mudou-se para São Paulo em uma idade precoce e deu seus primeiros passos no basquete aos sete anos, atuando como armador em equipes como Corinthians, Monte Líbano, Ypiranga e, por fim, o Paulistano. Sua jornada como treinador na base teve início em 1997, quando ainda era jogador do Paulistano, assumindo o cargo no Ypiranga. Mais tarde, continuou sua trajetória no Paulistano, inicialmente como treinador das categorias de base, antes de chegar à equipe adulta.

Técnico brasileiro depois de 13 anos

Com a nomeação de Gustavo em 2021, a Seleção Brasileira voltou a ter um técnico brasileiro após 13 anos. O último havia sido Lula Ferreira, que saiu em 2008, abrindo espaço para o espanhol Moncho Monsalve assumir o cargo. De Conti chegou para substituir o croata Aleksandar Petrovic, que treinou o Brasil nos últimos quatro anos.