Utah Jazz não dorme no ponto e assina com ex-jogador do Miami Heat
Seguindo no processo de reconstrução de seu elenco, o Utah Jazz acertou uma contratação importante, na noite da última segunda-feira (17). Com passagem recente pelo Miami Heat, o atleta chega para ser mais uma opção no esquema do técnico Will Hardy.
Trata-se do pivô turco Omer Yurtseven. Segundo informações do jornalista Bobby Marks, da ESPN, o jogador assinou um contrato de dois anos com a franquia de Salt Lake City.
“O agente livre Omer Yurtseven fechou um contrato de dois anos com o Utah Jazz, disse o agente Keith Glass à ESPN. O salário inicial no primeiro ano é de US$ 2,8 milhões”, postou Marks em seu Twitter.
No Miami Heat há dois anos, Yurtseven esteve em quadra 56 vezes na sua temporada de calouro, mas viu seu tempo de de jogo cair bastante no último ano, quando jogou apenas 9 vezes. Com médias de 5,2 pontos, 4,9 rebotes e um aproveitamento de 53,3% nos arremessos de quadra na sua carreira, o jovem de 25 ano busca um recomeço, agora em Utah.
Movimentações do Utah Jazz
Além de assinar com o pivô turco, o Utah Jazz também adicionou o ótimo John Collins, ex-Hawks, em seu elenco, em troca de Rudy Gay e uma futura escolha de segunda rodada. Outra movimentação importante foi a renovação contratual de Jordan Clarkson, que assinou um vínculo de três anos, com valor de US$ 55 milhões.
Com um belo núcleo jovem composto por nomes como Lauri Markkanen, John Collins e Walker Kessler, a equipe vai em busca de melhorar sua campanha do ano passado, que terminou com 37 vitórias e 45 derrotas.