Vasco contratou o treinador do Corinthians

A equipe do Vasco da Gama anunciou recentemente que está retornando à NBB. E a equipe não quer ficar pra trás em relação aos outros times do NBB e já contratou o seu comandante. Trata-se de Léo Figueiró, que na temporada passada, comandou a equipe do Corinthians.

Figueiró ainda possuía contrato vigente com o Corinthians, mas o acordo era válido até o último dia 9 de junho. O comandante já conquistou a Liga Sul-Americana pelo Botafogo em 2021, e nessa ocasião, ele foi eleito o melhor treinador da competição.

A ideia dos dirigentes cruzmaltinos é de não cometer loucuras investindo altas quantias em determinados jogadores. Mas eles afirmaram que o Vasco vai vir com tudo para o NBB 2023/2024. Gegê Chaia, que é o Gestor técnico do basquete vascaíno, afirmou que a equipe vai priorizar a contratação de jovens.

“Há várias opções no mercado que estamos estudando e indo a fundo. Uma ideia poderia ser pegar um jogador de renome, mas entendemos que o caminho é pensar no futuro, não é cometer loucura. O projeto é focado nos próximos passos. Prometemos um elenco homogêneo, físico e que vai entregar dentro de quadra.”, afirmou o dirigente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vasco busca voltar aos velhos tempos

Os torcedores mais saudosistas tem lembranças boas do passado do clube de basquete do Vasco. A equipe quer reviver os bons tempos vividos no fim dos anos 90 e início dos anos 2000. Na galeria de títulos do Vasco, consta o bicampeonato sul-americano, duas conquistas da Liga Sul-Americana, além das taças do Campeonato Nacional Masculino de 2000 e 2001.

A equipe chegou a disputar um grande torneio internacional que, no futebol, seria equivalente ao Mundial de Clubes. Em 1999, o Vasco, campeão Sul-Americano e o San Antonio Spurs, campeão da NBA naquele ano, disputaram a final da McDonald’s Championship. Mas a equipe brasileira acabou derrotada por 103 a 68.