Vasco e Botafogo confirmam participação em novo campeonato

Na noite da última quarta-feira, 9, foram confirmadas as presenças de duas tradicionais equipes cariocas de um novo campeonato. Vasco e Botafogo estão de volta ao NBB, que perdeu a chancela de Campeonato Brasileiro, mas não perdeu a sua força. Com a adição das duas equipes cariocas, a próxima temporada do NBB terá recorde de equipes participantes: serão 19 no total.

Vasco e Botafogo
Vasco e Botafogo se enfrentarão também no Basquete

A Liga Nacional de Basquete confirmou que aceitou o retorno de Botafogo e Vasco à competição, além do time do Mogi Basquete. As três equipes estavam com as atividades suspensas por algum tempo. Já o Rio Claro e o Universo não conseguiram arcar com recursos financeiros suficientes para disputar a próxima edição do NBB e ficarão de fora da temporada.

Além do Botafogo, do Mogi Basquete e do Vasco (que vem com o nome R10 Score/Vasco da Gama), estão confirmados na próxima edição do NBB: Franca (atual campeão), São Paulo (vice), Bauru Basket, BRB/Brasília, Caxias do Sul, Coop São José, Cerrado Basquete, Corinthians, Flamengo, Fortaleza/Basquete Cearense, Minas Tênis Clube, Pato Basquete, Paulistano, Pinheiros, União Corinthians e Unifacisa.

Como voltam o Vasco e Botafogo no basquete brasileiro

O Botafogo, que já foi casa do excelente ala-armador Marcelinho, já havia disputado o NBB em três oportunidades, chegando a ficar na quarta colocação na Temporada 2018/2019. A equipe também já foi campeã da Liga Sul-Americana de Basquete em 2019.

A crise financeira que o Botafogo viveu nos últimos anos fez com que o basquete fosse deixado de lado e o futebol priorizado. Mas agora sob o comando de John Textor e como SAF, a equipe carioca volta a ter foco no basquete. Alberto Bial será o comandante da equipe nesta temporada.

Já o Vasco volta ao basquete brasileiro sob auxílio financeiro da empresa do astro do futebol Ronaldinho Gaúcho, além das empresas dirigidas pelos influencers de dicas de apostas esportivas Lucas Tylty e Pedro Ortega. Comandados por Léo Figueiró, que treinou o Corinthians na última temporada, o Vasco não almeja grandes conquistas logo nessa volta, mas trabalha com um projeto a longo prazo.