Vasco perdeu para time da NBA em Mundial de Clubes

A equipe de basquete do Vasco está se reestruturando e se prepara para voltar a competir as partidas da NBB depois de quatro anos fora. Com novos patrocinadores, novas contratações, novo técnico e até mesmo um novo nome, chamando agora R10 Score Vasco da Gama, a diretoria está extremamente motivada a manter o Vasco na elite do basquete novamente.

Time de altos e baixos, nos anos 90 o Gigante da Colina tinha muita relevância no cenário do basquete e, apenas pelo currículo da equipe e não nos fatos recentes, essa relevância deveria continuar. O Vasco conta com 16 Campeonatos Cariocas, dois Campeonatos Brasileiros, duas Ligas Sul-Americanas, dois Sul-Americanos de Clubes Campeões (torneio extinto em 2008) e uma Liga Ouro.

Vasco foi o primeiro time brasileiro a enfrentar uma equipe da NBA

Em 1999, o Vasco foi convidado a participar da última edição do McDonald’s Open, torneio que tinha o objetivo de promover o basquete internacionalmente e fazer com que as principais equipes, de diversas ligas ao redor do mundo, se enfrentassem nas quadras. A edição de 99 aconteceu no Fila Forum, na cidade de Assago, na Itália.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os confrontos iniciais foram as pré-eliminatórias entre o italiano Varese Roosters x libanês Sagesse e Vasco x Adelaide 36ers, time de Austrália. No primeiro jogo, os Roosters levaram a melhor e venceram o Sagesse por 98 x 88. Na segunda partida, o Vasco levou a melhor e venceu os 36ers por 90 x 79. Com as classificações para as semifinais, as equipes enfrentaram, respectivamente, o San Antonio Spurs e Zalgiris.

A final aconteceu entre o Vasco e os Spurs, marcando o primeiro confronto na história do basquete entre um time brasileiro e um time da NBA. Por certo, o favorito foi o time estadunidense e não deu outra, o San Antonio Spurs levaram o título após vencer o Gigante da Colina por 103 x 68.