Vasco “vaza” plano de como fará pra dominar o esporte brasileiro

O Vasco da Gama está de volta ao basquete brasileiro! A equipe confirmou recentemente que possui recursos financeiros o suficiente para arcar com as despesas do time na próxima temporada e será uma das 19 equipes participantes do NBB 16. O Vasco será uma das três equipes cariocas na competição, tendo em vista que o Botafogo também anunciou a sua volta e ambos se juntarão ao Flamengo.

O objetivo do Cruzmaltino, a longo prazo, é obviamente conquistar títulos. Mas nesse primeiro momento, a ideia realmente não é essa. O Vasco quer passar a dominar o basquete brasileiro, mas para isso conta com um plano muito bem elaborado pela diretoria, o treinador da equipe, Léo Figueiró, e os patrocinadores do time. O atual gerente-executivo do clube, Carlos Magno, contou os planos do Vasco para as próximas temporadas.

“O plano é voltar a ser um expoente nacional dentro do basquete, voltando a disputar as finais de NBB, das principais competições nacionais e garantir vagas para competições internacionais. No prazo de 3 a 5 anos temos a expectativa de estar fazendo várias finais, disputando títulos, e o mais importante, que voltemos a ser um celeiro de formação de grandes atletas para o clube”, afirmou Magno.

Comandante do Vasco, Figueiró assume um projeto que pretende ser bastante promissor

Com passagens por diversos clubes, Figueiró será o treinador do Vasco
Com passagens por diversos clubes, Figueiró será o treinador do Vasco

Agora, com Vasco e Botafogo se juntando ao Flamengo, a tendência é de que o basquete carioca cresça cada vez mais. E não tem como negar que o esporte nacional também passa a ganhar com a chegada de grandes equipes. O Fluminense é o único dos quatro grandes que não possui uma equipe adulta de basquete, apesar de investir bastante na base.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Léo Figueiró, comandante do Vasco, endossa essa opinião e vê a importância da chegada de grandes equipes ao cenário brasileiro. E que isso só tende a fazer com que o basquete passe a ter maior relevância.

“Com essas três equipes jogando em alto nível, vai ter um maior número de jogos de alto nível aqui no Rio. E com as camisas de peso com certeza esse torcedor do basquete voltará para o ginásio e estará muito feliz com a disponibilidade de grandes jogos aqui novamente.”, contou Figueiró.