Vasco vence o Coritiba e dá adeus a competição
Nesta quarta-feira (26), o Vasco da Gama encerrou sua participação na Liga de Desenvolvimento Sub-22 2023. Eliminado com uma rodada de antecedência, o cruzmaltino apenas cumpriu tabela, na vitória sobre o Coritiba, pelo placar de 76 a 55.
Com o resultado, a equipe terminou a competição na 6ª posição do Grupo A (entre 12 equipes) e ficou de fora da zona de classificação para os playoffs.
O grande destaque do Vasco na partida foi o armador Euler, que terminou o duelo com 27 pontos, 8 rebotes e 2 assistências. Além dele, o pivô Caio também teve boa atuação e contribuiu com 6 pontos e 10 rebotes.
Apesar da eliminação, a equipe termina o LDB com um saldo positivo. Após um começo com três derrotas consecutivas, o Vasco fechou sua campanha com seis vitórias e cinco derrotas. Além disso, a comissão técnica também pode se animar com as boas atuações de Euler, Brasil e Caio durante todo o torneio.
Vasco retorna para o NBB
Além da disputa da LNB, o Vasco também irá participar da próxima temporada do NBB (Novo Basquete Brasil), principal competição do basquete profissional do país. Fora do torneio desde 2019, o cruz-maltino conta com o patrocínio da R10 Score, empresa do craque Ronaldinho Gaúcho, para lhe ajudar neste retorno.
Até o momento, a equipe já contratou os jogadores Cauê Verzola, Humberto, Paulichi, Fabrício, Serjão, Eugeniusz e Alexsander Vernizzi, além do técnico Léo Figueiró, que tem passagens importantes por times como Botafogo, Bauru e Corinthians.