Victor Wembanyama está entre os piores arremessadores de 3 da NBA

Apesar da grande temporada, Victor Wembanyama obteve um registro negativo em seu ano de estreia. O astro do San Antonio Spurs aparece entre os 10 piores arremessadores de bolas de três da NBA, em um levantamento feito pela “ESPN” e divulgado pelo site “Fadeaway World”.

Wemby aparece no ranking com um acerto de 32.5% no quesito. Junto dele, estão Caris LeVert, do Cleveland Cavaliers, e Scoot Henderson, do Portland Trail Blazers.

Confira a lista, que vai do pior para o melhor na conversão de bolas de três na NBA:

  1. Franz Wagner (Orlando Magic) – 28.1%
  2. Nikola Vucevic (Chicago Bulls) – 29.4%
  3. Jordan Clarkson (Utah Jazz) – 29.4%
  4. Kelly Oubre Jr. (Philadelphia 76ers) – 31.1%
  5. Saddiq Bey (Atlanta Hawks) – 31.6%
  6. P.J. Washington (Dallas Mavericks) – 32.0%
  7. Jaren Jackson Jr. (Memphis Grizzlies) – 32.0%
  8. Scoot Henderson (Portland Trail Blazers) – 32.5%
  9. Victor Wembanyama (San Antonio Spurs) – 32.5%
  10. Caris LeVert (Cleveland Cavaliers) – 32.5%

*Fonte: ESPN.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Segundo o “Fadeaway World”, Wembanyama teve 5,5 tentativas no quesito por partida. Os números apontam que ele ainda não se tornou um atirador médio no quesito.

No geral, o jovem teve médias de 21,4 pontos, 10,6 rebotes, 3,9 assistências e 3,6 bloqueios. Uma das melhores temporadas de um calouro na história da NBA. Wemby é o grande favorito para vencer o “Rookie of the Year”, prêmio entregue ao melhor novato da liga.

“Eu diria, o que eu mais me orgulho, eu diria é, quero dizer que há algumas coisas. Uma coisa que eu gosto é de ter essas linhas de estatísticas únicas, por exemplo, em vitórias. E também sendo, sim, liderando estreantes na maioria das categorias e liderando a liga em blocos. Estou muito orgulhoso disso”, disse o francês, em entrevista ao repórter Hector Ledesma.