Victor Wembanyama mostra serviço e supera marca de Stephen Curry

Victor Wembanyama chegou rodeado de expectativas sobre todos os lados. E o jovem pivô de 19 anos vem correspondendo. Draftado como a primeira escolha geral do San Antonio Spurs, ele vem sendo um dos poucos destaques positivos da campanha negativa da equipe de Gregg Popovich. O francês, inclusive, está superando o armador Stephen Curry em algo que o atleta de 35 anos é especialista.

Wembanyama, acredite se quiser, tem mais acertos em bolas de três do que Curry teve em sua temporada de estreia. Em 31 partidas, ele acertou 46 tiros de fora da área, ao passo que o armador dos Warriors conseguiu acertar 41 quando fez as primeiras 31 partidas na sua estreia. Ele também tem mais acertos que Kevin Durant, do Phoenix Suns, que é outro jogador que costuma ser bem efetivo nos tiros de longa distância.

Outro número trazido por Tommy Beer que também chama atenção é o fato de que Wemby conseguiu até o momento 101 bloqueios, o que é mais do que Dikembe Mutombo (84) e Tim Duncan (80) fizeram nos 31 primeiros jogos de suas carreiras. Os números se tornam ainda mais impressionantes se levarmos em conta que Wembanyama jogou o menor número de minutos entre todos estes jogadores: foram 901 em quadra.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Como está a temporada de estreia de Wembanyama?

Aos 19 anos, ele está tendo uma temporada de estreia digna de vários elogios. Até o momento, suas médias são de 19.3 pontos, 10.1 rebotes e 2.8 assistências. Com uma média de 3.3 bloqueios por jogo, ele é o líder nessa estatística, algo que também impressiona já que ele ganha de nomes experientes como Nikola Jokic e Joel Embiid.

Na derrota para o Cleveland Cavaliers, última partida onde ele esteve em quadra, Wembanyama anotou cinco bloqueios e, de quebra, entrou para uma seleta lista de jogadores que conseguiram alcançar 100 bloqueios nos primeiros 35 jogos. Além do francês, temos Shawn Bradley (1993-94), Alonzo Mourning (1992-93), Shaquille O’Neal (1992-93), Manute Bol (1985-86) e Terry Tyler (1978-79).