Victor Wembanyama tá com a bola toda e foi escolhido pra apresentar revolução na NBA

Apesar do San Antonio Spurs amargar a última colocação da Conferência Oeste com uma campanha 11-44, o pivô Victor Wembanyama está fazendo uma excelente temporada, atraindo diversos olhares. O jovem francês de 20 anos disputou 49 jogos com a camisa da equipe comandada por Gregg Popovich e tem médias de 20.5 pontos, 10.0 rebotes e 3.2 em bloqueios, sendo um dos melhores da posição.

E, vivendo um bom momento, ele acabou chamando a atenção também do comissário da NBA, Adam Silver. O chefão da Liga apresentou recentemente uma tecnologia de Inteligência Artificial (IA), que vai permitir aos fãs da NBA utilizar interfaces tecnológicas para assistir jogos de basquete na Liga. Tal interface ganhou o nome de NB-AI.

E Wembanyama foi o grande convidado de Silver para demonstrar a interface para as pessoas que acompanhavam aquela apresentação. Lá, foi possível ver, por exemplo, como os fãs e torcedores podem fazer para comprar os tênis que um determinado jogador estava utilizando naquela partida, além de poder acompanhar disputas em tempo real.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Silver é um fã assíduo de coisas que podem auxiliar no futuro da NBA e, em outras palestras do NBA All-Star Game de anos anteriores, ele já foi responsável por apresentar produtos como camisas que mudam de cor, além de recursos de realidade aumentada capazes de colocar o rosto dos torcedores nos principais destaques da NBA.

Wembanyama é um dos destaques do futuro dos Spurs

Depois de conquistar cinco campeonatos ao longo de sua história, sendo o último deles em 2014 liderados por Kawhi Leonard, a franquia do Texas passa por um claro processo de reformulação. E Wembanyama pode ser um dos líderes de tal, apesar de ter apenas 20 anos e estar em seu primeiro ano de NBA.

Mas vale destacar que Popovich conta com uma equipe relativamente jovem em suas mãos e ele é conhecido por moldar diversos talentos ao longo da história. Certamente, com os conselhos do experiente treinador de 75 anos, o jovem francês terá de tudo para se tornar um dos grandes líderes da equipe e iniciar um processo de reconstrução.