Warriors assina contrato com novo jogador para atuar ao lado de Curry

O Golden State Warriors contará com um jogador draftado pelo Los Angeles Clippers na 1ª rodada de 2018. Trata-se do ala-armador Jerome Robinson, que já teve passagem em duas equipes da NBA, sendo elas o próprio Los Angeles Clippers e o Washington Wizards. Após seu draft, Robinson atuou em 75 partidas nos Clippers, por uma temporada e meia, porém com pouco tempo em quadra, totalizando a média de 10.5.

Com pouco tempo em quadra, Jerome Robinson não conseguiu atingir tantos pontos e, no meio da temporada 2019/20, foi negociado aos Wizards por meio de uma troca de três equipes, incluindo o New York Knicks. Pela franquia de Washington, Robinson esteve em 38 confrontos, ganhou mais minutos nas quadras e conseguiu pontuar, mas acabou não vingando.

No começo da temporada 2021/22, o ala-armador assinou contrato com o Santa Cruz Warriors, time filial do Golden State e acabou competindo por dois anos na G League NBA, liga onde os jogadores, sejam jovens ou veteranos, buscam a chance de atuar na NBA.

Desempenho de Jerome Robinson chamou a atenção dos Warriors

Na temporada 2022/23, atuando pela filial do Golden State Warriors, Robinson demonstrou um ótimo desempenho. Em 24 jogos, o ala-armador atingiu as médias de 14.8 pontos, 4.3 rebotes e 4.9 assistências, além do aproveitamento de 36.5% nos arremessos de três pontos. Com esses números, Jerome Robinson foi convidado para treinar no training camp do Golden State Warriors.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, Robinson aceitou o convite e pode competir por uma vaga no próprio time de São Francisco. Apesar da vaga não ser garantida, é uma excelente oportunidade para o jogador aprimorar suas habilidades.