Warriors bate o martelo sobre prestar queixa a NBA contra o Trail Blazers

Uma denúncia sem provas substanciais. Depois de todo o alvoroço criado nas negociações entre Golden State Warriors e Trail Blazers o time de São Francisco finalmente tomou um posicionamento sobre essa problemática que se arrastava há semanas.

Warriors se posiciona sobre queixa contra Blazers

O Trail Blazers não está com a melhor fama do mundo quando se trata de negociações e troca de jogadores. O novo armador do Golden State, Garry Payton II, que estava atuando no Blazers foi reprovado no teste físico, fato que gerou dúvidas e intrigas.

O jogador foi reprovado por estar com uma lesão no abdome, informação que não era de conhecimento da equipe do Golden State no período das negociações. Os Warriors acusaram o departamento médico do Blazers pela negligência com o atleta além de falarem que o clube em questão agiu de má fé por omitir a existência desse problema tão relevante para uma equipe.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Trail Blazers tem um retrospecto questionável de acusações de lesar outros times em negociações, coisa que fez o Golden State levar o caso para a NBA e querer prestar queixa, entretanto o time desistiu da ação judicial.

Após trapalhadas, falta de comunicação e contradições de ambas as partes ninguém realmente sabia sobre como e o que protestar. Essas questões fizeram com que os Warriors desistissem da causa, dando prosseguimento a negociação com o atleta, mesmo que lesionado.

Casos como esse não são tão comuns na NBA, entretanto quando ocorrido medidas devem ser tomadas. A parcimônia do Golden State perante o caso preocupa seus torcedores pois em um período de preparação para os play-offs a vinda de um jogador lesionado definitivamente não pode ser considerada um reforço.