Warriors cansa de esperar e Jordan Poole pode ser envolvido em 2 negócios

À medida que os Golden State Warriors começam o período de entressafra, surgem questões sobre o futuro do armador Jordan Poole na organização. Após uma temporada regular na qual marcou 20,4 pontos por jogo, o jovem atirador enfrentou dificuldades nos playoffs, com média de 10,1 pontos e apenas 34,1% de aproveitamento nos arremessos. Com isso, os atuais campeões foram eliminados pelo Los Angeles Lakers na segunda rodada.

Após o título da NBA dos Warriors no último verão, Poole assinou uma extensão de contrato de quatro anos, no valor de $128 milhões, sinalizando que seria uma parte fundamental do futuro da equipe.

No entanto, a briga na pré-temporada entre ele e Draymond Green trouxe instabilidade ao time e Poole teve um ano cheio de altos e baixos. Se a equipe decidir manter o trio formado por Stephen Curry, Klay Thompson e Green ao assinar um novo contrato com o último, Poole pode ser o jogador negociado. Vamos analisar algumas possíveis trocas que os Warriors podem explorar se optarem por negociar Poole nesta offseason.

Troca 1: DeAndre Ayton no lugar de Jordan Poole?

  • Warriors recebem: DeAndre Ayton
  • Suns recebem: Jordan Poole, primeira escolha do draft de 2026 (protegida entre os três primeiros)

Essa troca seria como uma mudança de ares para ambos os jogadores envolvidos, que teriam assim um recomeço em novos times. A relação entre a organização dos Suns e Ayton aparentemente está desgastada, especialmente após mais uma eliminação frustrante nos playoffs, em que o pivô foi um fator irrelevante.

Já os Warriors podem aproveitar melhor sua equipe com a saída de Poole, caso decidam trazer Green de volta ao elenco. Considerando os respectivos salários dos atletas para a temporada 2023-24, os Warriors acumulariam apenas mais $5 milhões em espaço salarial assumindo o contrato de Ayton.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Eles adicionariam uma ameaça no ataque para complementar a presença de Kevon Looney no garrafão, especialista em defesa e rebotes. Enquanto isso, os Suns apostariam em uma tática mais ofensiva com Poole como atirador e uma compensação futura com uma escolha de primeira rodada no draft de 2026.

Troca 2: Spencer Dinwiddie e Nic Claxton em negociação com Jordan Poole

  • Warriors recebem: Spencer Dinwiddie, Nic Claxton
  • Nets recebem: Jordan Poole

Uma equipe que já demonstrou interesse em Poole é o Brooklyn Nets, e essa troca poderia funcionar bem para ambos os clubes. Para os Warriors, essa troca seria, efetivamente, uma maneira de reduzir seu espaço salarial, já que tanto Dinwiddie quanto Claxton têm apenas mais um ano em seus contratos.

No entanto, por pelo menos uma temporada, eles teriam um jogador consistente e bom distribuidor de bola como Dinwiddie saindo do banco, bem como um reforço importante na posição de pivô como Claxton.

Já os Nets tentam se recuperar da era frustrada com a dupla Kevin Durant e Kyrie Irving. Contando com um bom atleta como Mikal Bridges, a entrada de um atirador como Poole ao lado de Cam Johnson resultaria em um ataque empolgante, capaz de acompanhar o ritmo da maioria dos times.

Com o futuro incerto de Jordan Poole no Golden State Warriors, ficamos na expectativa para saber quais mudanças ocorrerão na equipe e como isso afetará a próxima temporada da NBA.