Warriors decide fazer peneira pra fechar última contratação

Com uma vaga aberta em seu elenco para a próxima temporada da NBA, o Golden State Warriors está realizando treinos com alguns veteranos do melhor basquete do mundo.

Segundo informações do jornalista Shams Charania, do The Athletic, nomes como Dion Waiters, Trey Burke, Tony Snell, Kent Bazemore, Juan Toscano-Anderson e Harry Giles estarão em São Francisco fazendo alguns testes para a equipe comandada por Steve Kerr.

Dois dos nomes citados já tiveram passagens anteriores pelo time: Ken Bazemore e Juan Toscano-Anderson. O segundo, inclusive esteve no elenco campeão da NBA em 2022. Após boa participação na campanha do título, rumou para o Los Angeles Lakers, mas não conseguiu repetir o sucesso e acabou sendo trocado para o Utah Jazz, onde disputou a parte final da última temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Longe da NBA desde 2020, quando foi campeão pelo Los Angeles Lakers, o ala-armador Dion Waiters está empenhado em receber mais uma oportunidade no melhor basquete do mundo, assim como Harry Giles, que era considerado uma grande promessa quando entrou na liga, mas sofreu com diversas lesões e nunca conseguiu desempenhar um bom papel.

Com um elenco cheio de novidades, sendo a principal delas, o armador Chris Paul, o Golden State Warriors acredita que poderá buscar mais um título da liga. Para isso, pretende adicionar mais um nome com vasta experiência em seu elenco. A tendência é que a diretoria confirme o nome do atleta escolhido, até o começo da pré-temporada.

Outras novidades

Além de Chris Paul, o Golden State Warriors também poderá contar com os novos contratados Cory Joseph, que chega para ser mais uma opção na armação da equipe e com Dario Saric, ala-pivô, ex-Phoenix Suns, que tem um jogo bastante dinâmico nos dois lados da quadra.

Peça fundamental no time tetracampeão da liga, Draymond Green acertou sua renovação contratual e irá permanecer na equipe por mais quatro anos. Com tantas novidades, ainda não é possível saber qual será o quinteto inicial escolhido por Steve Kerr.