Warriors dormiu no ponto e perdeu reforço para o Clippers

Um dos negócios mais surpreendentes da offseason da NBA, foi a troca que levou KJ Martin do Houston Rockets para o Los Angeles Clippers. Porém, o destino do jovem ala poderia ter sido bem diferente.

Segundo informações do jornalista Anthony Slater, do The Athletic, o Golden State Warriors considerou realizar uma troca pelo jogador, mas não conseguiu chegar em um acordo final com a diretoria do Rockets.

“Os Warriors exploraram a ideia de trocar por KJ Martin no início do processo de free agency, disseram fontes da liga e da equipe ao The Athletic. Os Rockets estavam reorganizando sua lista e disponibilizaram a jovem ala atlético por meio de troca. Ele finalmente conseguiu os Clippers por dois escolhas de segunda rodada. Os Warriors poderiam tê-lo colocado no elenco por meio da exceção comercial criada quando Patrick Baldwin Jr. foi enviado a Washington, mas as discussões nunca chegaram aos estágios finais”, revelou.

Com apenas 22 anos, Martin atuou por três temporadas no Rockets e acumulou médias de 12,7 pontos e 5,5 rebotes, além de um aproveitamento de 56,9% dos arremessos de quadra. Filho do antigo All-Star Kenyon Martin, KJ esteve presente em todos os 82 jogos da última temporada regular, sendo titular em 49 deles. Trocado por duas escolhas de segunda rodada, o ala irá em busca de seu espaço no Clippers.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Reforços do Warriors

Apesar do fracasso nas negociações por Martin, o Golden State Warriors acertou com outros reforços importantes para o elenco treinado por Steve Kerr, sendo o principal deles, o futuro membro do Hall da Fama, Chris Paul, que foi trocado por Jordan Poole, com o Washington Wizards.

Além de Paul, o Warriors acertou as chegadas de Dario Saric E Cory Joseph, além dos calouros Brandin Podziemski e Trayce Jackson-Davis. Outra movimentação importante foi a renovação contratual de Draymond Green, que assinou por mais 4 anos com a franquia.