Warriors fez jogada de mestre e pode ganhar 2 reforços gratuitos

Não é preciso dizer que o Golden State Warriors tem um movimento juvenil completo em suas mãos, mas eles têm algum primo bizarro disso. Embora os três futuros membros do Hall da Fama estejam na segunda metade de suas carreiras, e a média de idade de seus seis jogadores principais esteja acima da média, eles têm boas chances de começar a temporada 2023-24 com cinco jogadores com 21 anos ou menos.

Isso pode mudar: pode haver uma troca envolvendo os quatro jovens atualmente sob contrato – Jonathan Kuminga, Moses Moody, Patrick Baldwin Jr. e Ryan Rollins. E eles podem enviar sua próxima escolha de primeira rodada, ou até mesmo usá-la em um novato “velho”.

A saber: havia 44 jogadores na NBA no ano passado com 20 anos ou menos. Os Warriors tiveram quatro, ou 9,1%. Se você remover contratos bidirecionais e Josh Cousin (por razões óbvias), apenas um time tinha tantos jogadores tão jovens quanto os Warriors: o Houston Rockets, que orgulhosamente não estava tentando vencer.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Warriors faz jogada de mestre e pode ganhar 2 reforços

Steph Curry, Klay Thompson e Draymond Green podem estar próximos ou até passar do ponto em que podem concorrer à presidência, mas os Warriors ainda têm um número impressionante de jogadores muito jovens, como construído atualmente.

Nos 16 times dos playoffs, havia 11 jogadores com 20 anos ou menos: um para Philadelphia 76ers, Minnesota Timberwolves, Miami Heat, Memphis Grizzlies, Los Angeles Lakers, Atlanta Hawks e Denver Nuggets. e quatro para os Warriors. Para os curiosos, os sete não-Warriors dessa lista combinaram para jogar 88 minutos nos playoffs.